Instagram da Leitora: Descombinar para combinar é o lema da Anna

Fã de estampas, a gaúcha criou uma conta todinha dedicada a elas: a @tododiaumprint!

O nome da conta do Instagram da Leitora de hoje é autoexplicativo, porque você, definitivamente, vai querer tirar um print ou, pelo menos, salvar cada uma das fotos que aparecer no seu feed.

 (Arquivo Pessoal/Reprodução)

O @tododiaumprint nasceu logo após Anna Carolina Caldas, de 25 anos, terminar a faculdade de Design. Ela, que sempre foi fã de estampas, decidiu transformá-las em trabalho e ativar os sentidos dos seguidores por meio da visão. O lema da conta é: “dá pra combinar descombinando”.

“Percebi com o tempo que roupas supercoloridas e estampadas eram uma característica marcante do meu estilo, e que esse poderia ser um diferencial no meu conteúdo”, afirma Anna, que capricha em cada clique. E eles são bastante espontâneos, viu?

É claro que a designer se preocupa em combinar do seu jeito os looks, mas o que ela mais gosta de fazer é descobrir lugares encantadores por aí. E eles geralmente têm paredes coloridas, grafitadas, com flores… “Eu sempre usei combinações de estampas inusitadas, e meu pai me falava que elas não estavam combinando. (risos) Gosto de pensar que o @tododiaumprint pode inspirar as pessoas a experimentarem e misturarem estampas sem medo de ser feliz“, garante.

O conjunto da obra é o que mais encanta a gaúcha, que pega referências em livros, músicas e até memes! “Tento relacionar a legenda com a roupa ou o cenário“, explica. O resultado é incrível!

A maioria das fotos de Anna é feita pelo namorado, mas ela quem cuida da edição. Fã do aplicativo VSCO Cam, ela também usa bastante o Lightroom para corrigir luz, contraste e cor.

A dona do @tododiaumprint não tem uma foto favorita, mas gosta bastante daquelas que tira durante viagens. Ah! E você sabia que Anna cria suas próprias estampas? É isso mesmo! “Amo as publicações em que apareço usando as estampas que criei. Dá aquele orgulhinho, sabe?”, confessa. A gente pode imaginar!

Para a gaúcha, o Instagram é coisa séria e o @tododiaumprint é trabalho. Mas é claro que nem tudo são flores na rede social: “isso de o feed ser controlado e as fotos não serem mostradas para todos os seguidores, é bem chato. Muita gente reclama, porque queria acompanhar todo o conteúdo, mas infelizmente acho que é um caminho sem volta“, desabafa.

E o trabalho da designer já está sendo reconhecido! “Acho incrível a quantidade de pessoas que segue e manda inbox pedindo dicas ou simplesmente sendo fofas”, conta Anna, emocionada.

Gostou do feed profissional da Anna e quer acompanhá-lo no Instagram? É @tododiaumprint!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s