Governo de Wuhan decreta fim do isolamento no epicentro do coronavírus

A quarentena obrigatória foi suspensa, mas escolas e restaurantes seguem fechados

Na última quarta-feira, 7, após 11 semanas de confinamento, o governo chinês decretou o fim da quarentena em Wuhan, epicentro do coronavírus, onde o primeiro caso de COVID-19 foi diagnosticado.

coronavírus em wuhan, na china Trens sendo higienizados após decreto do fim parcial do bloqueio na cidade.

Trens sendo higienizados após decreto do fim parcial do bloqueio na cidade. (Barcroft Media/Getty Images)

A decisão foi tomada após a cidade registrar apenas três novos casos da doença. É um respiro, mas não total – e está longe de ser. O transporte público voltou a funcionar, o controle das viagens foi suspenso e empresas retornam aos poucos à rotina. Escolas, restaurantes e bares, contudo, seguem fechados.

O confinamento em Wuhan, cidade industrial com 11 milhões de pessoas, foi decretado no final de janeiro, sendo que a primeira morte pelo coronavírus foi registrada no dia 11 do mesmo mês.

 

Os registros são de que cerca de 3 mil pessoas tenham morrido em razão da COVID-19 na cidade, um número que, especula-se, não condiz com a realidade (como ocorre em outros tantos lugares do mundo).

Uma notícia esperançosa que marca o futuro incerto do epicentro do novo coronavírus no mundo, que agora deve ditar o recomeço pós-pandemia para outros países do globo. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s