Fã-clube brasileiro do BTS promove ação voluntária no Dia das Crianças

Inspirada pelos ídolos, Mariana Morbeck, do "Brazil Loves BTS", arrecadou dinheiro para comprar brinquedos e distribuir para crianças carentes.

O que é ser criança? É manter o espírito jovem? Não ter maldade? Confiar em um futuro melhor? Brincar? Ser livre de responsabilidades? Sim, mas não para todo mundo. No Brasil, estima-se que 47,8% das crianças de 0 a 14 anos vivem em situação de pobreza, de acordo com um estudo realizado neste ano pela Fundação Abrinq. Isso significa que quase metade da população infantil brasileira tem a infância roubada, e precisam cuidar da casa e trabalhar como adultos. É triste pensar como essas desigualdades social e econômica ficam ainda mais escancaradas em datas como o Dia das Crianças – mas renova as esperanças ver que algumas pessoas tomam atitudes, mesmo que pequenas, para trazer um pouco de alegria a quem não tem.

Os kits já finalizados, prontos para serem distribuídos! Eles foram montados um por um, somando um total de mais de 100.

Os kits já finalizados, prontos para serem distribuídos! Eles foram montados um por um, somando um total de mais de 100. (Reprodução/Reprodução)

É o caso do fã-clube brasileiro “Brazil Loves BTS”, que, neste 12 de outubro, distribui brinquedos para crianças carentes. O projeto foi idealizado por Mariana Morbeck, de 19 anos, e sua mãe, Juliana, de 36, as donas do FC. Juntas, elas arrecadaram dinheiro com a venda de colares em homenagem às Armys. Toda a verba foi revertida para a compra dos kits. Manoel Domingues, vice-prefeito de Jandira, cidade onde vivem, também deu todo apoio. Com esse trabalho em conjunto, foi arrecadado verba para ajudar mais de 100 crianças!

“Nós começamos o projeto com a iniciativa de comemorar o aniversário do Jimin juntamente com alguma campanha social para trazer alegria para outras pessoas. Então, pensamos: ‘bom, no Brasil, no dia 12, é comemorado o Dia das Crianças, e lá na Coréia já é dia 13, aniversário do Jimin. Sabemos que muitas crianças não têm condições de comemorar essa data especial com doces e brinquedos, por isso resolvemos arrecadar dinheiro e reverter todo o valor adquirido para a compra dos kits”, explica a Mari. A venda dos colares foi realizada pelo Instagram. Elas não chegaram a contabilizar quantos itens foram vendidos, mas garantem que várias Armys contribuíram.

Mari, de óculos, com a sua mãe, a Juh!

Mari, de óculos, com a sua mãe, a Juh! (Reprodução/Reprodução)

Depois de arrecadar o dinheiro, Mari e sua mãe fizeram uma pesquisa de campo para encontrar lojas com preços mais acessíveis, para que mais brinquedos pudessem ser comprados. Elas acharam um loja no Pari, há quase 40 km do local onde moram. Mas não existe tempo ruim quando o assunto é ajudar os outros, principalmente para os fãs do BTS, sempre tão inspirados por seus ídolos, que também são engajados em causas sociais. “Conseguimos comprar coisinhas para deixar os kits bem completinhos. Cada um contém uma bola, uma Mola-Maluca ou Pega-Vareta, um saquinho de doces, um de pipoca, um pirulito e um chocolate”, conta. Eles serão distribuídos para crianças no centro de São Paulo e Mari contará com a ajuda da mãe, sua fiel escudeira, de seus avós e de um primeiro. “Algumas seguidores do ‘Brazil Loves BTS’ ficaram de nos acompanhar, mas, como pedimos para que elas fossem acompanhadas de um responsável, a logística ficou mais complicada”.

Foto do comprovante das doações enviadas para o GRAAC em junho.

Foto do comprovante das doações enviadas para o GRAAC em junho. (Reprodução/Reprodução)

Essa não é a primeira vez que o fã-clube se engajou em algum tipo de voluntariado. Em fevereiro deste ano, por exemplo, ele organizou um mutirão de doação de sangue. Em junho, foi a vez de arrecadar dinheiro para doar ao Hospital Infantil do Câncer de São Paulo. “O projeto foi em comemoração ao aniversário de seis anos do BTS e a doação foi em nome dos B-ARMYS”, lembra Mariana, que conta que já está pensando em uma campanha futura para ajudar idosos. “Nós amamos fazer esse tipo de projeto pois conseguimos trazer um pouco de alegria para as pessoas. Fazemos tudo com muito amor, carinho e cuidado, tentando incentivar os outros a participarem de ações do tipo também. O BTS tem muito a ver com isso, porque são as mensagens de amor que eles passam em suas músicas e em seus discursos que nos inspiram a continuar promovendo projetos sociais como esse“, finaliza.

Que o BTS continue inspirando seus fãs ao redor do mundo a tomarem pequenas atitudes que transformar realidades. E obrigada por tanto, Armys!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Brazil Loves BTS

    Obrigado pela matéria linda ❤️

    Curtir