BTS se une a UNICEF para criar nova campanha contra o bullying

O vídeo especial Love Myself faz parte do projeto #ENDViolence

Por Gustavo Balducci - Atualizado em 30 jul 2019, 19h36 - Publicado em 30 jul 2019, 16h44

Para celebrar o Dia Internacional da Amizade – que acontece em 30 de julho e tem como objetivo promover a cultura da paz entre todos os povos e celebrar as diversidades culturais e o respeito -, o grupo de K-pop BTS se uniu mais uma vez à UNICEF para criar a campanha #BTSLoveMyself. A ideia é passar uma mensagem contra o bullying e a violência através da hashtag #ENDViolence.

Por meio de uma pesquisa realizada online e nas escolas, a UNICEF perguntou aos jovens o que seria necessário para acabar com a violência e o bullying escolar. As principais respostas foram: bondade, respeito e apoio. O vídeo divulgado acompanha uma série de jovens vítimas de bullying encontrando forças através da música Answer: Love Myself, do BTS. O grupo também aparece e se une para encorajar os personagens. Olha que emocionante:

O icônico discurso feito pelo líder RM durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, em 2018, também foi escolhido para ilustrar a campanha:

“Não importa quem você é, de onde você é, a sua cor de pele ou a sua identidade de gênero. Fale por você mesmo.”

Em nota, A UNICEF também agradeceu ao fandom ARMY, escrevendo: “Muito obrigado por escolher respeitar, apoiar e estar presente para o outro todos os dias”. Neste Dia internacional da Amizade, espalhe a mensagem da bondade.

Agora que você já sabe, que tal participar desse projeto incrível e enviar um recado especial para os amigos usando as tags?

Continua após a publicidade
Publicidade