“Espaço para a sobremesa” no estômago realmente existe, afirmam cientistas

Viu, só? Você sempre teve razão! (risos)

Sabe quando você come, come, come, mas, assim mesmo, meio que como um milagre, ainda tem um espacinho para a sobremesa? Tem gente que costuma dizer até que tem um estômago extra pro doce, né? E realmente faz sentido. Calma, nós não ficamos loucas! Estômago só um mesmo. Contudo, cientistas da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos, descobriram que é verdade o que essas pessoas dizem: o “espacinho pra sobremesa” realmente existe e não é só gulodice, não!

 (Dado Daniela/Getty Images)

A pesquisadora Barbara Rolls explica que isso acontece porque, depois de receber o alimento salgado, seja ele muito, pouco ou o suficiente, meio que o corpo fica satisfeito do gosto e da textura da comida, mas não satisfeito a ponto de não querer comer mais nada. Na verdade, é justamente o contrário que acontece. Depois de comer o salgado, vem aquela vontadinha de comer o doce – e vice-versa. É por isso que, mesmo após chutar o balde no almoço ou na janta, o “espaço da sobremesa” continua intacto.

Agora, a professora Rolls alerta para essas refeições com “menu completo”. Apesar de você já estar ciente de que vai comer sobremesa, a especialista explica que as pessoas tendem a comer até 60% a mais nessas refeições fechadas com mais de um prato.

Interessante, não? E você, também sempre fica com vontade de comer um doce depois de comer um salgado? Ou doce não é muito sua praia? Nós, definitivamente, temos o “estômago da sobremesa”! Hahaha

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s