Continua após publicidade

Diário de uma skatista: um dia de competição na vida de Thais Gazarra

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 14h30 - Publicado em 19 fev 2016, 14h58

Gostinho de adrenalina e sensação de borboletas no estômago está virando cotidiano para mim. Este ano, já participei de diversos campeonatos brasileiros de skate. Já fui para Guaratinguetá, Imbituba, Curitiba, Florianópolis e até para o Rio de Janeiro, para participar de uma das etapas do Circuito Brasileiro de Skate.

Nesse último sábado, 23, participei de mais um campeonato de skate e fiz um diário do meu dia para vocês sentirem, um pouquinho, como é viver um dia na minha – nada mole – vida. Hehe!

thaa

7:25
Meu rádio já está ligado e também já abri a janela para dar bom dia para o mundo. Hoje é um dia especial, um dia de muitas emoções e expectativas. Tenho mais uma etapa do Circuito Brasileiro de Skate Banks e, dessa vez, não precisarei rodar muitos quilômetros, pois o campeonato será na pista de São Bernardo do Campo, a 40 minutos de casa.
PS: lembrar de abusar do protetor solar, porque o sol está forte! E um rímel básico também não pode faltar…

Continua após a publicidade

09:32
Estou no carro com os meus pais. É tão bom ter a companhia deles nesse momento! Em quase todas as outras etapas da competição, eu viajei com a família das minhas amigas. Não que eu não goste, mas é ótimo poder ter o apoio de quem eu mais amo nessas horas.

g

10:15
Inscrição feita, equipamento no corpo e tail no copping (o tail é a ponta do skate e o cooping é o nome da borda da pista).

Continua após a publicidade

10:57
O sol brilha como nunca! Está realmente quente e o clima seco, o que não ajuda muito, porque o desgaste na hora da competiição é maior.

thais

11:35
Chegou a hora de prestigiar nossas pequenas e grandes skatistas. Minha super amiga Mari Costa e eu ficamos aproveitando para descansar um pouco enquanto não chegava a nossa vez. A bateria dela era a próxima.

Continua após a publicidade

t1

12:07
Começou o aquecimento e aproveitei para mandar uma volta diferente da outra. Consegui acertar o que eu mais queria, mas, na última volta do aquecimento, cai e tive que dar cambalhotas no chão para me safar. Nisso, ralei o meu ombro esquerdo e meu skate bateu na minha perna esquerda com muita força. Mas não desisti!

thais5

Continua após a publicidade

13:40
Chegou a parte mais divertida do dia! A hora onde não sabemos o resultado e podemos aproveitar a pista, inventando moda, manobra e doideras.
PS: Como estava muito calor, inventei de tomar água e colocar a cara na torneira. Lógico que eu comecei com uma guerra de água. Foi muito engraçado!

https://www.youtube.com/watch?v=Up-NQz4Nojk&feature=youtu.be

14:30
“Em nono lugar: Thaaaaaaaais Gazarra! Além de estar mandando bem no skate, ela que é blogueira e está envolvida com a Capricho”, anunciou o narrador Beto Mendezz.

Continua após a publicidade

t2

15:21
Participar de competições nunca foi fácil, principalmente, quando você tem 2 minutos para mostrar o seu rolê. Errar é fácil, nervosismo atrapalha muito e se errarmos, não temos segunda chance para tentar de novo. Admito: não estou super satisfeita com a minha participação no campeonato. Sei que tenho potencial para me sair muito melhor, mas é assim como o Chorão nos ensinou, né? “Dias de luta e dias de glória”.

Vocês também já participaram de campeonatos? Curtem skate?

Ah, quem quiser acompanhar um pouco mais do universo do skate, é só chegar junto na minha página do Facebook e no meu Blog.

Nos vemos logo mais!

Beijos,

Thais Gazarra

Publicidade