Conheça as participantes da categoria Culturetes!

Desejo Adolescente, Pássaros Feridos, Trechy Teen e Another Girl, Another Planet são os concorrentes a melhor blog de cultura no Teen Web Awards!

A partir de hoje, você lê uma série de matérias com os perfis das participantes do Teen Web Awards — para conhecê-las melhor e saber em quem votar! Aqui, as quatro concorrentes da categoria Culturetes. As garotas que mais entendem de música, livros e filmes da web. Pronto! Depois é votar muito !

Desejo Adolescente

Escrever sobre livros e filmes sempre foi a grande paixão da Camila Mabeloop, 18 anos. A garota de Ferraz de Vasconcelos, SP, é fã da literatura juvenil ? Bruna Vieira e Paula Pimenta estão na sua lista de favoritas. Mas o livro que mais a emocionou é O Menino do Pijama Listrado, de John Boyne.

Ela transformou o hobby em blog e não demorou para conquistar muitos fãs. Antes, ela buscava os livros na biblioteca. Agora, já recebe os livros das editoras, interessadas em ver as resenhas da Cami publicadas no blog. Ela jura que lê todos eles. Só publica a sua crítica se leu até a última linha.

O compromisso da Camila com seus leitores é publicar ao menos um post por dia. E aí, se ela conseguir, posta mais um ou outro. Há um ano, ela percebeu que a estratégia estava funcionando ? “foi quando ganhei meu notebook e não precisava mais dividir o computador com meus irmãos.”

O blog mudou a forma como a Camila vê o mundo: “antes, eu era tímida e introspectiva. Não conseguia emitir minha opinião nem numa roda de amigos! Fico surpresa ao saber quantas pessoas querem saber o que eu penso hoje!”

Por que ela acha que merece o seu voto no Teen Web Awards? “Sou sincera com meus leitores.”

Pássaros Feridos

A Cristiane Tsuchida, 19 anos, cursa a faculdade de biomedicina na Universidade Estadual de Maringá (PR), onde vive. Mas anda em dúvida. É que ela ama ler, escrever, blogar. Pra ter uma ideia, ela bloga desde que tinha dez anos ? e já teve ao menos uns cinco blogs.

Pássaros Feridos é o nome de um livro, da autora australiana Colleen McCullough, que virou série lá nos anos 80. O dramalhão sobre amor impossível é o favorito da mãe da Cris. Ela ainda não o leu, mas transformou-o em um nome sonoro para seu blog.

O favorito dela, aliás, é As Vantagens de Ser Invisível, de Stephen Chbosky, que virou filme na tevê (com Emma Watson e Logan Lerman, já viu?)

O Pássaros Feridos não é um compromisso a ferro e fogo para a Cris. Ela só posta quando realmente tem assunto. E, se falta pauta, ela coloca em prática alguma sugerida pelo grupo de blogueiras de que participa, o Rotaroots.

E, para ele, esse é o segredo do sucesso. Não tem forçação. Tudo o que está lá publicado é fruto de criatividade e insights.

Por que ela acha que merece o seu voto no Teen Web Awards? “Gosto de influenciar as pessoas a lerem livros.”

Another Girl, Another Planet

A designer Paloma Martins ama design (dã), moda e cinema. E, encontrou no blog Another Girl, Another Planet, um espaço para reunir tudo o que via de interessante por aí. “O centro do blog é inspiração e criatividade”, explica. O olhar de Paloma, que mora em Vitória, no Espírito Santo, é calibrado para encontrar na internet ideias bacanas e originais: fotos, exposições, trabalhos de outros designers? “Prefiro não falar sobre tendências do momento. Os outros blogs já falam isso e não quero ser repetitiva.”

Para abastecer o blog com ideias criativas, ela dá uma olhada em seu caderninho de notas. “As pautas surgem em todo lugar. Quando estou vendo tevê, uma série ou até na rua?” Então, praticamente todo dia tem post novo.

Paloma começou a notar o sucesso do blog quando passou a receber elogios de gente mais experiente e influente que ela. “Empresas e agências passaram a me convocar para fazer ações online, porque gostavam do meu trabalho.”

Se pudesse, viveria do blog. Mas ela ainda divide o seu tempo com os trabalhos de design.

Por que ela acha que merece o seu voto no Teen Web Awards? “Levo a sério esse meu trabalho. Mas sei que as pessoas ficam leves e alegres quando visitam o blog!”

Trechy Teen

Foi o blog Just Lia que inspirou a Mércia Reis, de Campina Grande, na Paraíba, a criar o Trechy Teen. A ideia do blog era ajudar outras garotas a vencer facilmente o drama adolescente de se aceitar. “Antes, só as tops da escola usavam maquiagem. E eu queria dizer pra todas as garotas que podiam fazer um make, usar o cabelo do jeito que quisessem, aceitar os cachos.”

O Trechy se diversificou bastante. Hoje, há um menu extenso com todo tipo de assunto. Mércia (ou Candy, para as leitoras do blog) adora criar playlists em que apresenta novos estilos para sua audiência. Agora, ela está firme na vibe festival, curtindo um estilo indie e a cantora Lorde.

Ela confessa que não tem investido tanto quanto gostaria nas atividades do blog. Já foi convidada para muitos eventos em São Paulo e no Rio, mas não tinha condições de ir. Ultimamente, teve uma prova de sua popularidade em um encontro de blogueiras, em João Pessoa. Mas, na sua cidade mesmo, ainda é pouco conhecida.

Aos 20 anos, ela começou a trabalhar para bancar investimentos no blog. Desde um celular bacana, para criar um instagram até poder visitar lugares diferentes para produzir pautas legais. Enquanto isso, se prepara para o vestibular em design.

Por que ela acha que merece seu voto no Teen Web Awards? “No meu blog as garotas podem ser quem são.”

Nota da Redação: A participante Elle, do blog Nuwem (categoria primeira fila), foi excluída da votação por ter acabado de completar 22 anos. Que pena!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s