Como cada signo do zodíaco ama e demonstra seu amor

Você faz o tipo que sofre em silêncio? Ou você grita o seu amor em alto e bom som, para todo mundo ouvir? Vem descobrir!

Nem todas as pessoas demonstram seu amor da mesma maneira. Algumas são mais intensas, outras preferem guardar mais para si, há também aquelas que, por insegurança, não conseguem se entregar. Mas sabia que o signo exerce grande influência na forma de amar de cada um? 

1. Áries
Ah, ariana… Por acaso, você conhece a música Amor e Sexo, da Rita Lee? Ela diferencia, com muita clareza, o ato de amar e o de ter um lance e nada mais. Entretanto, para você, isso é praticamente impossível! Amor, sexo, paixão, ficada, são praticamente sinônimos. Quando você se envolve, você se entrega rapidamente e profundamente, e espera que o parceiro faça o mesmo, seja ele ficante, namorado, noivo, marido, namorido. Sem medo de demonstrar o que sente, você abraça, aperta, toca, dá carinho e faz de tudo para não deixar o relacionamento cair na rotina. Se o parceiro tiver o mesmo pique que você e gostar de uma relação mais melosa, pode se despreocupar: sua forma de amar é intensa, de contato, de pele.

2. Touro
Pode não parecer, mas você se apaixona com facilidade. Demonstrar esse amor é que são outros quinhentos. Para você, aquela frase que diz que “o amor deve ser recíproco, não pode vir apenas de uma das partes” é uma verdade absoluta. Por isso, você aguarda até que se sinta segura o suficiente para se entregar a uma paixão. Você precisa de certeza. A pessoa precisa demonstrar que o que está sentindo é pra valer. Você precisa enxergar um futuro. Caso contrário, se mantém fechada até que um outro alguém apareça te propondo estabilidade e confiança. Taurina, a sua forma de amar é meio Rose e Jack, de Titanic: “se você pula, eu pulo”. Sem essa certeza, não dá.

3. Gêmeos
Para um relacionamento dar certo, é preciso que ambas as partes tenham liberdade. Certo, geminiana? Não rola de um proibir o outro de sair com os respectivos amigos, de deixar de ir a uma festa porque o outro não vai ou de protagonizar cenas bobas de ciúme. A confiança vem em primeiro lugar para você, seguida de autoestima. É por isso que você preza tanto a vida de solteira, mesmo quando está enrolada. Você tem medo de que te prendam e tirem de você a sua liberdade. Sua forma de amar é assim: livre, leve e solta. Mas você sabe ser parceira, companheira e carinhosa quando precisa. Ô, se sabe!

4. Câncer
Você quer o conto de fadas, canceriana. Simples assim. Ou não tão simples. Afinal, nem sempre conseguimos encontrar o nosso príncipe encantado. Às, vezes a pessoa está mais para sapo mesmo. Mas fazer o que, né? Quando você se dá conta disso, já é tarde demais, porque já está completamente apaixonada. Você se entrega e dá carinho da mesma forma que sofre e fica carente quando as coisas não dão certo. O término do amor é uma das coisas mais difíceis para você, que precisa se sentir amada. Você precisa que a pessoa venha te resgatar do seu quarto. E quando isso não acontece… Ai, ai, ai. Resumindo: sua forma de amar é pura sofrência.

5. Leão
Sabe qual é o maior dilema da sua vida, leonina? Quando você gosta de uma pessoa, mesmo que você não a conheça muito, você a idealiza como alguém livre de qualquer tipo de defeito. Você sempre acha que aquela é “A” pessoa. Daí você descobre que não é e fica com o coração partido. Aliás, seu coração se parte muito. A parte boa é que ele sara rapidinho, porque você já se interessa por outra pessoa, mesmo que não seja amor de verdade. Você é apegada e custa a se livrar de uma relação mal resolvida do passado. E você é ciumenta. Ah, se é! Não adianta tentar se enganar. Você sente ciúme até daquela pessoa que ainda (só ainda) não é sua. Se o leão é o rei da selva, você é a rainha do zodíaco: quando você quer, você consegue, e vai até as últimas consequências para isso. Esse é o seu jeitinho de amar. Parece meio bruto, mas, se a pessoa souber aproveitar, pode descobrir uma última romântica em você.

6. Virgem
Você, virginiana, é perfeccionista até no amor. Ele funciona como um jogo para você. Olhar, analisar, reparar os defeitos e as qualidades, botar tudo na balança. Se o resultado for positivo, e você perceber que a relação tem futuro, então é só alegria. Agora, se você sentir que a pessoa não te tratará como você realmente merece… Game over . Se apaixonar é simples para você. Se entregar que é complicado. O jogo da sedução é para poucos, assim como o seu coração. Mas, quem ganhar esse prêmio, pode comemorar: tem grande chances de ser pra vida toda, vitalício! Você é exigente, não é qualquer um que vai entrar na sua vida. Sua forma de amar é assim. Porque o amor não é bagunça, né, queridinha?

7. Libra
Cumplicidade. Essa palavrinha tem um peso enorme para você, libriana. Você é tão doce, tão parceira, tão justa. Está sempre a fim de ajudar, de opinar, de estar por dentro dos problemas do parceiro. Quando sente que ele não está dando uma brecha para isso, pensa logo que não é bem vinda. É que você, às vezes, você é muito prestativa e algumas pessoas não estão preparadas para isso. Você é do tipo que posta fotos apaixonadas nas redes sociais, que compartilha os seus pensamentos, que divide o peso sobre os seus ombros, que acredita que o amor pode ser para a vida a vida inteira. Ao infinito e além! Esse é o seu jeitinho puro de amar.

8. Escorpião
Conta uma coisa, escorpiana: seu ex é seu amigo? Porque, se não for… Ah, ele, definitivamente, deveria ser! A vida ganha novos ares quando você se apaixona, mas quando esse amor acaba, você está pronta para dar o bote, partir para a briga, ganhar a discussão, sair por cima. Você sempre quer mais. Mais entrega, mais aventura, mais amor, mais novidade. Se o parceiro não der conta disso, pode esquecer. A sua felicidade está em jogo e você não vai desistir dela assim tão fácil. Se você não está feliz, você termina. Se você está agoniada, você se abre. Se você quer algo diferente, você joga a real. Sua forma de amar é direta, certeira, envolvente, sensual, irresistível… Ô, lá, já nos apaixonamos por você. Tsc, tsc. Que poder!

9. Sagitário
Let it go, let it go, sagitariana! Amores vêm e vão. Paixonites passam. Compromissos… Urgh! Compromissos podem, definitivamente, ser um saco. Não que você não saiba amar. Muito pelo contrário! Quando você ama, você ama para valer. Mas, mesmo assim, você precisa da sua liberdade. Sem muito “mimimi”, você não faz o tipo carente e carinhosa, que fica pegando, tocando, fazendo cafuné. Isso pode deixar a outra pessoa triste e insegura. Mas é o seu jeito de encarar uma relação, que nunca vai ser estritamente a dois. Você vai continuar com a sua galera, com os seus amigos, com a sua família, com as suas festas. É preciso pique e disposição para te acompanhar nessa montanha russa de sentimentos. Sua forma de amar é meio Frozen, mas mais Elsa do que para Olaf: sem abraços quentinhos, “sem certo nem errado, sem regras para mim”.

10. Capricórnio
Capricorniana, você é uma das alunas mais queridas do seu ano, não? É que você é boa mesmo na sala de aula. Boa com a lógica, boa com raciocínios. No amor, não é diferente. Você é boa, mas não precisa viver um conto de fadas para tirar uma nota dez na vida. Sossegada, você se anima quando um romance aparece, principalmente se ele der às caras de surpresa. Daí você vê o que ele tem de bom a oferecer. Cumplicidade? Alegria? Futuro? Se você sentir que a relação tem grandes chances de dar certo (tudo questão de probabilidade, gata), você se entrega. Caso sinta que você tem mais a perder do que a ganhar, prefere ficar com o romance dos livros, que nunca te decepciona. Seu jeitinho de amar e se entregar é realista, nunca trocando o certo pelo duvidoso.

11. Aquário
O tempo cura todos os remédios. Para algumas pessoas, essa frase é uma mentira. Não para você, aquariana. Realmente, o tempo é poderoso. Ele, ao mesmo tempo que pode te fazer esquecer uma paixão, pode te trazer um novo amor. E você meio que confia seu destino aos ponteiro do relógio. Você sabe aguardar pacientemente até que o destino te traga alguém muito legal, que realmente valha a pena. Quando isso acontece, você aproveita cada segundinho, cada badalada do relógio. Não deixa, de jeito nenhum, de aproveitar as oportunidades que a vida dá. Tranquila, o amor pode durar para sempre. Estabilidade. Essa palavra resume o que é amar e se entregar para você.

12. Peixes
Pisciana, a gente sabe que, por baixo dessa casca dura, se encontra um coração prontinho para ser amado. Você é feito suas amigas cancerianas: estão a espera do conto de fadas, que nem sempre pode chegar. Mas, a diferença sutil, é que você consegue se virar e aprender a amar. Você se entrega e quer entrega. Você doa amor e quer receber amor. Você precisa sentir-se amada, respeitada, valorizada. Você preisa ouvir um “eu te amo”. Caso contrário, fica tristinha, de cabeça baixa. Mas nunca perde a esperança! Não adianta se fazer de durona e falar que não chora assistindo a A Culpa É das Estrelas. Seu jeito de amar está aqui, escancarado para o mundo todo ver. Você vai tentar esconder isso também? 😉

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

  1. Peixe está certo? geralmente o signo de peixes é o mais chorão haha. Eu sou capricorniana com ascendente em peixes.

    Curtir

    1. Fdlws Drouggada

      Eu também!!!

      Curtir