As principais características do signo de Gêmeos

Virou o ciclo e agora é a vez dos geminianos! Descubra algumas características marcantes dos regidos pelo signo.

Por Isabella Otto - Atualizado em 20 jun 2018, 15h22 - Publicado em 7 jun 2018, 18h25

Agilidade talvez seja uma das palavras que melhor descreva os regidos por Gêmeos. Não que eles sejam rápidos no sentido “Fórmula 1”. Eles são, mas o significado dessa palavra nesse contexto vai muito além. Os geminianos estão sempre querendo mais: conhecimento, experiência, desafios, relacionamentos, dinheiro. E, justamente para alcançar todos esses objetivos, não medem esforços na hora de serem ágeis. Há quem acredite que isso não seja uma qualidade, mas determinação é uma coisa boa, não? Ou nem sempre?

Signo de Gêmeos: as principais características do signo. Na imagem, "manipulação" e "agilidade" são descritas como traços da personalidade.
Signo de Gêmeos: as principais características do signo. Na imagem, “manipulação” e “agilidade” são descritas como traços da personalidade. iStock/Jena_Velour/Reprodução

Geminianos são, sim, bastante determinados, mas eles podem pegar o famigerado bode bem depressa. Olha aí a agilidade dando as caras de novo! É que, quando eles conseguem o que querem, perdem o tesão. Nem sempre, mas na maioria dos casos é isso o que acontece. É também por isso que os regidos por Mercúrio, planeta do signo, não são as pessoas mais fiéis do zodíaco. Eles gostam de variedade, de conhecer pessoas novas e viver diferentes emoções. Por isso, podem trocar bastante de parceiro. Mas isso não significa, é claro, que eles sejam ruins em relacionamentos. A única coisa é que os amantes de Gêmeos precisam ser ágeis (opa!) para inovar sempre e não deixar a relação cair na rotina. Geminianos não gostam disso.

Ótimos influenciadores, os regidos por esse signo são bons de lábia. Isso significa que os geminianos conseguem resolver a maioria dos problemas com uma bela conversa – e é capaz que até mesmo as pessoas que estavam nervosas com eles saiam do bate papo encantadas. A língua é afiada! O que pode ser uma qualidade ou um defeito, dependendo da situação e do propósito. Por exemplo, geminianos tendem a questionar com muita frequência figuras de autoridade, seja em casa, seja no trabalho. Eles têm sempre uma resposta afiada na ponta da língua e são rápidos para dar respostas impensadas. Se eles se arrependem de falar sem pensar? Quase nunca…

Contudo, esse questionamento de autoridades é algo transformador, pois os regidos por Gêmeos não gostam de regras criadas pela sociedade e, definitivamente, são sempre os primeiros a questioná-las. As pessoas têm o direito de serem livres e tomar suas decisões baseadas em seus próprios princípios, desde que eles não prejudiquem os outros. É dessa forma que os geminianos pensam e é dessa forma que eles querem ser tratados. Como todo signo de ar, a cabeça e o coração tendem a ficar nas alturas… A liberdade é muito importante para eles.

Continua após a publicidade
Mapa e constelação do signo de Gêmeos: forma e posição no céu.
Mapa e constelação do signo de Gêmeos: forma e posição no céu. iStock/Anastasiia_M/Reprodução

Não se engane com a ingenuidade deles! Se um geminiano ficar em silêncio é poque algo o está incomodando de forma profunda. Curiosos e inteligentes, eles são ligeiros na hora do aprendizado e só ficam mesmo quietos quando estão aprendendo alguma coisa que seja do interesse deles. Aí, é boca fechada e ouvidos atentos! Geminianos também costumam ter bastante facilidade em aprender idiomas.

É provável que uma das características mais negativas de gêmeos (defeito é uma palavra muito forte, né?) seja o fato de eles remarem de acordo com a maré. Isso os torna muito adaptáveis a diferentes ambientes, o que é bom, mas isso também pode fazer com que outras pessoas os enxerguem como “vira-casacas” ou até mesmo manipuladores.

É devagar, devagarinho… Só que beeeem ao contrário! 😉

Publicidade