Cientistas acreditam que uma ‘nave alienígena’ foi enviada à Terra. Eita!

Um objeto misterioso que cruzou nosso sistema solar parece muito com uma espaçonave alienígena. Será que fomos visitados?

Em outubro do ano passado, um objeto rochoso e alongado foi detectado no nosso sistema solar. O objeto, apelidado de Oumuamua (que significa “mensageiro de muito longe que chega primeiro“, no idioma havaiano), tinha 400 metros de comprimento. Na época, cientistas da NASA fizeram uma análise de dados e confirmaram que o objeto era de uma outra região da Via Láctea. Ou seja, de um outro sistema solar. Contudo, um novo estudo da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, aponta que existem grandes chances de ter sido, na verdade, um tipo de nave alienígena.

 (Tumblr/Reprodução)

Inicialmente, pesquisadores acreditavam que se tratava de um cometa. Depois, um asteroide. Agora, finalmente, os cientistas concluíram que se trata de um novo tipo de “objeto interestelar”. O estudo foi realizado por Abraham Loeb e Shmuel Bialy na tentativa de explicar a aceleração e o deslocamento do objeto. De acordo com os autores, o Oumuamua é o primeiro do tipo a entrar no nosso sistema solar. Em seu deslocamento, os autores admitiram que existe uma possibilidade do objeto ter sido direcionado. Ou seja, ele provavelmente foi enviado à Terra.

Oumuamua pode ser uma sonda totalmente operacional enviada intencionalmente à vizinhança terrestre por uma civilização alienígena”, os autores escreveram no artigo, publicado no jornal científico americano Astrophysical Journal Letters. O objeto chegou a atingir 315.000 quilômetros por hora, em um movimento de rotação (dando voltas em torno de seu próprio eixo), e saiu do nosso sistema solar apenas em janeiro deste ano. Confira a aparência da suposta espaçonave:

Oumuamua.

Oumuamua. (ESO/M. Kornmesser/Divulgação)

Segundo os autores do estudo, o objeto tem um formato parecido com o da nave LightSail-1, um projeto de vela solar desenvolvido pela Sociedade Planetária, nos Estados Unidos. “A tecnologia light-sail pode ser usada de forma abundante para o transporte de cargas entre planetas ou entre estrelas”, afirmaram. O fato é que o Oumuamua segue sendo diferente de qualquer outro objeto que os cientistas já viram, principalmente por ter uma rotação rápida e uma variação de brilho de até dez vezes.

O que você achou dessa teoria? Será que os alienígenas realmente visitaram a Terra e a gente nem percebeu? Haha!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s