Cada época teve o seu próprio Noah Centineo. Quer ver?

Vamos chamar esse acontecimento de 'Fenômeno Noah Centineo' e eis aqui a lista de atores atingidos por ele.

Não tem condições. Foi só o Noah Centineo aparecer em nossas vidas para devorarmos todas as comédias românticas que ele protagoniza na Netflix e ainda implorar por mais! Para Todos os Garotos Que Já Amei foi, sem dúvida, o longa que alavancou a carreira do ator. Depois veio Sierra Burgess é uma Loser e, na sequência, descobrimos um tal de SPF-18 que, provavelmente, talvez nem assistiríamos se não fosse pela presença do “inventor do sorriso”.

E QUE SORRISO!

E QUE SORRISO! (Reprodução/Reprodução)

E se a gente contar que já vem mais filme por aí? Pois é, Noah já está se preparando para o seu próximo papel depois dessa sequência de comédias românticas. Definitivamente, ele é o rosto do momento, o crush de todos nós, o protagonista mais requisitado, um fenômeno! Nem pense, porém, que ele é o primeiro. Na realidade, sempre foi assim: um rostinho novo cai nas graças do público, protagoniza vários longas, tem um “boom” na vida profissional e se torna o famigerado galã, que antigamente ia parar nas paredes do quarto de suas fãs e hoje ganha centenas de FCs na internet.

E aí, que tal conhecer os Noah Centineos de cada época?

ANOS 50
1. Rock Hudson

Nessa época, os filmes tinham nome e sobrenome: Rock Hudson. O galã estrelou uma série de romances até o início dos anos 60, como Tudo Que o Céu Permite, Palavras ao Vento, Sublime Obsessão, Um favor Muito Especial, Volta Meu Amor e Quando Setembro Vier. O ator tornou-se tão queridinho que até chegou a gravar um CD. Roc era um dos apelidos desse ~homão~. Poxa! Ele tinha 1,93 m, sabe? Um broto! (risos)

 (Reprodução/Reprodução)

ANOS 60
2. Sean Connery
Já ouvir falar nesse ator?

Não sei… Quem é VOCÊ?!

Não sei… Quem é VOCÊ?! (Reprodução/Reprodução)

O escocês pode nem ter protagonizado tantas comédias românticas, mas foi o James Bond da época e isso significa muita coisa! Em 1963, veio Moscou contra 007. Em 1964, 007 Contra Goldfinger. Em 1965, 007 Contra A Chantagem Atômica. Em 1967, Com 007 Só Se Vive Duas Vezes. Se a sessão Crush da Semana existisse naquela época, definitivamente Conery teria sido citado em algum momento.

 (Reprodução/Reprodução)

ANOS 70
3. Clint Eastwood
O Zac Efron dos anos 90. Essa é uma boa definição para Clint, o dono de um dos pares de olhos azuis mais famosos do cinema! Ele era o queridinho dos filmes de Velho Oeste e um galã com “G” de gatíssimo. Temos algumas provas a seguir:

 (Reprodução/Reprodução)

O quê? Ainda não se convenceu de que ele era o Noah Centineo daquela época? Pois analise só esse sorriso:

Pois é… Sem mais.

Pois é… Sem mais. (Reprodução/Reprodução)

4. John Travolta
“You’re the one that I want, John!”, gritavam as meninas após assistirem a Grease: Nos Tempos da Brilhantina. Na pele de Danny Zuko, o ator arrancou tantos suspiros quanto Noah no papel de Peter Kavinsky. Mas esse furinho no queixo já era conhecido… Um ano antes do musical, Travolta havia protagonizado o longa Os Embalos de Sábado à Noite. A verdade é que ninguém resistia ao seu requebrado molinho, molinho.

 (Reprodução/Reprodução)

Quer ouvir mais uma curiosidade? John Travolta dançava até quando estava simplesmente andando. E esse andar se tornou tão característico que começou a ser reproduzido por outros garotos na época. Que ~influencer~, não?

 (Reprodução/Reprodução)

ANOS 80
5. Harrison Ford
Se você é fã de Star Wars, conhece esse rostinho que se tornou famoso por dar vida a Han Solo. Vamos relembrar uma cena bastante conhecida da saga:

 (Reprodução/Reprodução)

É, Leia, a gente te entende… Mas o galã também estourou ao interpretar o personagem Indiana Jones nos anos 80. Aliás, recentemente rolou um revival com o americano e já tem um filme do caçador de tesouros previstos para 2021. Que loucura, não?! Para muitos, Harrison só melhorou com o tempo. Tanto é que continuou estrelando muitos romances, como o maravilhoso Seis Dias, Sete Noites. Fica a dica. É um filmão!

 (Reprodução/Reprodução)

6. Richard Gere
Você já deve ter assistido a algum filme estrelado pelo americano… Não? A gente acha que sim. Ó, tem Uma Linda Mulher, Dança Comigo?, Outono em Nova York, Noiva em Fuga… Esses romances fizeram muito sucesso nos anos 90 e 2000, mas o ator estourou mesmo nos anos 80, com títulos como Os Yankees Estão Voltando! e Irmãos de Sangue.

 (Reprodução/Reprodução)

É, esses são mais antigos mesmo, mas o que se deve saber é que o ator bombou tanto e caiu tanto nas graças do público que, mesmo mais velho, continuou protagonizando cenas como essa:

 (Reprodução/Reprodução)

E como essa:

Percebe-se que a rosinha é essencial, né?

Percebe-se que a rosinha é essencial, né? (Reprodução/Reprodução)

7. Patrick Swayze
O galã de Dirty Dancing: Ritmo Quente tornou-se conhecido nos anos 80, mas fez uma série de filmes de sucesso nos anos 90. Ghost: Do Outro Lado da Vida é um deles. E não eram “apenas filmes”. Eram romances que, com o tempo, viraram verdadeiras obras-primas do gênero. Ele era bonito, charmoso, estava nas paredes dos quartos de toda adolescente em forma de pôster e estampava até capas de caderno. Sim, definitivamente, ele fez parte do “Fenômeno Noah Centineo” naquela época.

 (Reprodução/Reprodução)

Uma pausa rápida só para apreciarmos essa cena. Obrigada. De nada.

 (Reprodução/Reprodução)

ANOS 90
9. Leonardo DiCaprio
Começou com Eclipse de Uma Paixão, em 1995. Depois, veio Romeu + Julieta, em 1996, o icônico Titanic, em 1997, e A Praia, em 2000. Não que esses tenham sido os únicos filmes estrelados por Leo. Longe disso! A lista é enorme, mas os longas lançados nesse curto espaço de tempo contribuíram para que o sorriso do ator se tornasse conhecido mundialmente.

Você deve entender, né? Provavelmente, já viu Titanic e se apaixonou por Jack Dawson. Se ainda não fez isso, por favor, faça. Faça por você, faça pelo mundo. Faça por isso:

Iti malia!!!

Iti malia!!! (Reprodução/Reprodução)

O resto é história. Ai, ai, Leozinho…

É uma loucura mesmo!

É uma loucura mesmo! (Reprodução/Reprodução)

9. Freddie Prinze Jr.
O “Fenômeno Noah Centineo” foi intenso neste caso, viu? Aconteceu com Freddie praticamente a mesma coisa que está acontecendo com Noah: ele apareceu em uma comédia romântica, apaixonou milhares de pessoas e, bem, o resto vocês já sabem: começou a estrelar um romance atrás do outro. “Para noooooosa alegria”… Eita, que meme velho! (risos)

 (Reprodução/Reprodução)

Teve Ela É Demais (1999), Louco Por Você (2000), Amor ou Amizade (2000). Jogada de Verão (2001)… Deu para notar que foi tudo bem seguidinho, né? Ah! Assim como Centineo, Prinze também tem uma cicatriz perto da boca. #coincidências

Os seus também, Fred! Hihi

Os seus também, Fred! Hihi (Reprodução/Reprodução)

Uma curiosidade interessante é que Freddie chegou a contracenar com Julia Styles, que foi a queridinha de muitas comédias românticas na mesma época.

 (Reprodução/Reprodução)

10. Ashton Kucther
Cara, Cadê Meu Carro?, Recém Casados, De Repente É Amor, A Família da Noiva, Doze É Demais, A Filha do Chefe… Com Ashton Kucther também foi um sucesso atrás do outro!

 (Reprodução/Reprodução)

E já que estamos falando no ator, temos um tempinho para enaltecer esse casalzão que é Ashton Kutcher e Mila Kunis? Ah, que lindos!

 (Reprodução/Reprodução)

11. Ryan Reynolds
Opa! Alguém disse “Ryan Reynolds”?

“Chegueeeeei!”

“Chegueeeeei!” (Reprodução/Reprodução)

Na mesma vibe do Ashton, Ryan é um galã cheio de humor. Ele protagonizou verdadeiros hits do cinema, como Apenas Amigos e Três Vezes Amor. Filmes gostosinhos, para você assistir comendo uma pipoca, depois uma panela de brigadeiro, depois chorar um bocadinho… Ô, coisa boa!

 (Reprodução/Reprodução)

E por falar em coisa boa…

12. Zac Efron
Esse aqui já é um velho conhecido de vocês, né? Ou não tão velho assim. Mas com certeza vocês conhecem esse rostinho. E que rostinho! E que corpinho! E que talento! E que pessoa! Ah, chega, não dá mais, sem condições. Bom, é mais ou menos esse o sentimento coletivo hoje com relação ao Noah Centineo, né? (cof, cof)

Tudo começou lá em 2006, com a estreia de High School Musical. De lá para cá foi só ilusão criada por esse sorriso:

 (Reprodução/Reprodução)

Podemos contemplar esse rostinho em Um Homem de Sorte, Vizinhos, A Vida e Morte de Charlie St. Cloud, Namoro ou Liberdade, 17 Outra Vez, Baywatch, O Rei do Show, Hairspray, Noite de Ano Novo e tantos outros

 (Reprodução/Reprodução)

Obrigada, Papai do Céu, por essa benção:

 (Reprodução/Reprodução)

E pode acontecer de o “Fenômeno Noah Centineo” fisgar mais de um ator na mesma época? Claro que sim! Ou vocês já se esqueceram de Jacob Elordi?

É… Achamos que não, né? Só aguardando os próximos filmes com ele…

É… Achamos que não, né? Só aguardando os próximos filmes com ele… (Reprodução/Reprodução)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s