Blog da Galera: Luiza Scandelari conta um pouco sobre a carreira de modelo

Júlia Uchôa, da Galera CH, entrevistou a modelo brasileira que vive nas passarelas de New York!

Por Da Redação - 12 abr 2019, 12h22

Oi, gente! Aqui quem fala é a Ju e, como muitas meninas, amo moda e derivações dela. O que seriam de marcas como Gucci e Chanel sem belas modelos para desfilarem os seus melhores e mais incríveis looks? Mulheres poderosas e cheias de atitude estampam capas de revistas, comerciais e desfiles. Mas, será que a vida de modelo é só glamour?

Reprodução/Instagram

No Brasil, o mercado de modelagem é recheado de nomes famosíssimos como Alessandra Ambrosio, Isabeli Fontana e a rainha das passarelas brasileiras, Gisele Bündchen. Além desses grandes nomes, meninas de todo o país se arriscam a correr atrás do sonho de modelar. Meninas de todas as classes sociais, lugares e culturas em busca do seu lugar no mundo ~fashionista~ dos grandes desfiles.

Um desses exemplos é a Luiza Scandelari, modelo paranaense da cidade de Campo Largo que, hoje, esbanja todo seu talento desfilando nas passarelas de Nova York e ainda compartilha em seu Instagram e canal do YouTube como é o dia a dia de uma modelo brasileira em outro país, com semanas de moda, castings e ensaios. E o melhor é que a Lu topou participar de uma entrevista mega legal para a Galera CAPRICHO e nos conta um pouco sobre sua carreira e o mundo que ela tanto ama! Confira a entrevista:

Quando você decidiu investir na carreira de modelo? Seus pais te apoiaram?
Luiza: 
Decidi investir na carreira quando vi a oportunidade de viajar e começar a realmente trabalhar em um sonho! Sim, meus pais sempre me apoiaram e ficam orgulhosos a cada trabalho meu! <3

Como você se sente sendo uma modelo brasileira vivendo em outro país? Você já sofreu discriminação por não ser norte-americana?
Luiza: 
Eu tenho orgulho de ser brasileira! Nunca me senti discriminada em nenhum sentido, muito pelo contrário! As pessoas AMAM o Brasil! <3

Como funciona o trabalho de uma modelo? Levando em consideração que muitas pessoas desvalorizam essa profissão por falta de conhecimento sobre a mesma.
Luiza:
Ser modelo requer muita disciplina e força de vontade! Afinal, você estará sempre viajando sozinha, trabalhando com pessoas diferentes, de culturas/línguas diferentes e tendo que se virar! Tem que saber lidar com a rejeição e não levar nada muito para o pessoal.

Qual o seu maior sonho profissional?
Luiza:
O caminho é o sonho! E mais importante do que a “chegada”, se é que ela existe! Acredito muito em destino e trabalho duro. Cada um tem uma história, e se você sempre der o seu melhor, o restante dela vai ser lindo 🙂

View this post on Instagram

@noonbynoor ✨⚡️✨ #nyfw

Continua após a publicidade

A post shared by LUIZA SCANDELARI (@luizascandelari) on

Continua após a publicidade

Já dividiu as passarelas com alguma modelo famosa?
Luiza: 
Já sim! Participei de um desfile da Colcci onde a Gisele abria! Também fiz Zadig & Voltaire com a Stella Maxwell e a Hailey Bieber, e o último da Rosa Chá com a Martha Hunt.

Como é sua relação com os fãs? E por que decidiu criar um canal no YouTube?
Luiza: 
É tudo muito orgânico e até um pouco engraçado! Ainda não me acostumei em receber perguntas (muitas vezes um pouco pessoais). Me surpreendo muito ainda quando encontro pessoas na rua e elas me conhecem e sabem o que está acontecendo na minha vida! Mas eu entendo e eu amo muito todo esse carinho! Recebo muitas mensagens de pessoas dizendo que saíram da depressão por minha causa, ou que, de alguma forma, se inspiram em mim e na minha história! Isso não tem preço! Comecei o canal com o intuito de ter um “diário” da minha vida. Queria lembrar daqui 10, 20, 30 anos das minhas experiências, perrengues e ver minha evolução! Eu sempre gostei de tirar fotos e gravar vídeos! Então pra mim é tipo um hobbie! Depois quando aprendi a mexer com edição, gostei mais ainda, (risos). Agora ninguém me segura!

View this post on Instagram

New for @parkernewyork ✨

A post shared by LUIZA SCANDELARI (@luizascandelari) on

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Qual foi a sensação de poder desfilar para marcas e estilistas incríveis? Como se sentiu em estar em uma fashion week de New York?
Luiza:
Me sinto grata pela vida que eu tenho! Sei que teve muito trabalho duro para estar aqui (ainda tem e vai ter muito mais!)

Para finalizar, qual é o maior conselho que você poderia deixar para as leitoras da CAPRICHO que sonham em modelar? Na sua visão, quais agências brasileiras são de confiança para jovens meninas sem experiência profissional?
Luiza: 
A minha primeira dica é você tentar levar a palavra “modelo” ao pé da letra e viver uma vida exemplar: ter boa alimentação, ter uma rotina saudável, praticar atividades físicas, ser paciente, flexível e ter uma cabeça boa! No meu canal tenho um vídeo chamado “TUDO SOBRE A CARREIRA DE MODELO” onde explico, junto com meu agente, sobre o início da carreira e as agências brasileiras confiáveis!

View this post on Instagram

Último cafezin no Brasil☕️ Esse lugar foi um achado! @dayaeture Tudo orgânico, sem glúten, sem lactose, e cheio de sabor!😻 Fomos no buffet de café da manhã (super recomendo!) E sim, vai ter Vlog de SP logo logo💘🇧🇷

A post shared by LUIZA SCANDELARI (@luizascandelari) on

Continua após a publicidade

Nós ficamos honradas em receber a Luiza aqui no Blog da Galera e poder contar um pouquinho sobre essa profissão que ela tanto ama!

Beijos,
@juliauchoabraga

Publicidade