Barbie está ‘namorando’ outra garota e apoiando causas LGBTQ+

Secretamente namorando, pelo menos.

Por Da Redação - 2 dez 2017, 15h33

A Barbie foi sinônimo de padrão de beleza por muitos e muitos anos. Na verdade, ela ainda é. Contudo, aos poucos, a marca Mattel está trabalhando para reformular a padronização de uma das bonecas mais famosas do mundo. A cintura deixou de ser tão fina, os cabelos se tornaram menos lisos e o Ken foi deixado de lado.

Reprodução/Reprodução

A blogueira Aimee Song foi homenageada pela marca e ganhou uma boneca em sua homenagem. A dona do blog Song of Style sempre falou sobre a falta de representatividade na mídia. Ela, que é oriental, nunca se enxergou nas revistas de moda mais famosas do mundo. Isso fez com que ela sentisse vontade de criar um espaço seu na internet, para conversar com outras meninas que eventualmente se sentissem como ela.

Esse, porém, é apenas um dos trabalhos de Song, que também apoia a causa LGBTQ+. “Eu e @BarbieStyle apoiando direitos iguais porque #oamorvence. Ou, como alguns estão especulando, talvez a gente esteja namorando secretamente. Quando eu soube que iria ganhar minha própria Barbie, foi muito importante para mim saber que essa boneca representaria quem eu sou e o que eu acredito. Além de se vestir como eu, é claro”, escreveu a blogueira, que tem uma linha de roupas que inspirou a camiseta com a estampa “Love Wins” usada pelas bonecas na foto abaixo.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Me and @BarbieStyle supporting equal rights because #LOVEWINS. Or as some of you have speculated, maybe we’re secretly dating. 🤗 P.S. When I knew I was getting my own Barbie doll, it was super important for me to have the Barbie represent who I was and what I believe in and obviously dress like me! Can’t thank the entire @Mattel @Barbie team enough for letting my Barbie be ME! @BarbieStyle and I are wearing my Love Wins tee from @shoptwosongs where 50% of all proceeds go directly to Trevor Project to help the LGBTQ community 🏳️‍🌈

A post shared by Aimee Song (@aimeesong) on

Comprando a camiseta para a sua boneca interior (que, no caso, é você mesma), 50% do valor é doado para a organização The Trevor Project, que dá suporte para o movimento LGBTQ+. A blusa é vendida na Two Songs, loja oficial de Aimee, e custa US$ 68 (cerca de R$ 240).

Continua após a publicidade

Em seu Instagram oficial, a Barbie apresentou Aimee como uma amiga, mas os internautas começaram a cogitar a hipótese de que elas, na verdade, fossem namoradas. A marca ainda não se pronunciou sobre a suposição – e, sinceramente, nem vai. Entretanto, já é bem legal ver a Mattel inspirando-se em rostos orientais para criar novas bonecas, se posicionando e levantando a bandeira LGBTQ+.

Reprodução/Reprodução

Um belo casal, hein? Você shippa ou nem?

 

Publicidade