Barbie agora tem bonecas com vários tons de pele e cabelos

Negra, ruiva, oriental... Diversidade é a palavra da vez!

Você já deve ter ouvido por aí uma série de críticas sobre a Barbie : que ela é magra demais, que estimula a busca por um padrão de beleza inatingível, que tem proporções que, se transportadas para um ser humano, seriam bizarras… Não é à toa que, vez ou outra, artistas desenvolvem versões ~vida real~ dela.

Para estimular a diversidade, a Mattel, fabricante da boneca, resolveu criar uma linha com Barbies de várias etnias. A coleção Barbie Fashionistas 2015 traz de 8 tons de pele, 14 opções de rostos (com lábios maiores e nariz mais larguinho, para você ter uma ideia), 18 cores de olhos e 23 tipos de cabelo. Ou seja, há versões loiras, mas também morenas, ruivas, negras e orientais.

Os estilos das bonecas também são diferentes. Entre eles, Barbies mais clássicas, vintage, fashionistas – tem uma até com sidecut! Outra novidade é uma articulação que permite que ela use sapatos baixos e não apenas saltos altos.

A marca liberou até um vídeo de divulgação. Assista:

Curtimos bastante a iniciativa, mas vamos combinar que ainda é só o começo, né? As bonecas continuam bem magras, por exemplo…

O que você achou?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s