As principais características do signo de Escorpião

Herança maldita? As escorpianas são regidas pelo planeta mais destrutivo do zodíaco, mas na astrologia tudo é uma questão de ponto de vista...

Quando uma pessoa diz que é do signo de Escorpião, quais são as principais características que passam pela sua cabeça? Que ela é vingativa? Sensual? Ciumenta? Provavelmente tudo isso, certo? Esses adjetivos permeiam o mito popular com relação aos escorpianos. A verdade, contudo, é que tudo não passa de uma mentira. Tá legal, vai. Talvez não uma mentira deslavada. Está mais para um exagero.

 (Alexey Blogoodf/Getty Images)

O Sol acaba de entrar em Escorpião, signo de água. O que isso significa? Bem, signos de água são bastante fluídos, se adaptam bem a diferentes realidades, não se desesperam com mudanças que eventualmente aparecem pelo caminho. Nossas queridas escorpianas são assim. Não têm medo de encarar novos desafios, de tentar, arriscar. Pode ser que essa mudança não aconteça de uma hora para a outra, que exija planejamento, tempo. Mas ela é sempre uma grande mudança. Nada pequenininho. Quando as escorpianas mudam, elas mudam pra valer!

Os planetas impactam diretamente seus respectivos regidos, e o signo de Escorpião é, definitivamente, um dos que mais sentem os impactos de Plutão, seu regente. Muitas dessas “mentiras exageradas” podem ser explicadas por essa influência direta, por exemplo.

Poder, morte e sexo são algumas palavrinhas usadas para descrever Plutão. Essa é a tríade da obsessão. Afinal, quanto mais poder damos a uma pessoa, mas poder ela pode querer. Além disso, as pessoas podem ficar fissuradas pelo mistério da morte e viciadas em sexo. Como Plutão representa tudo o que há de mais intenso, as escorpianas acabam sendo retratadas com tamanha intensidade também.

Nem tudo que é intenso é ruim, contudo. Então, por que, na maioria das vezes, as regidas por Escorpião são marcadas por características um tanto quanto negativas? Isso também tem a ver com Plutão. Sabia que esse é o planeta mais destrutivo de todos? É ele que rege a morte. Essa herança explica o motivo de escorpianas serem consideradas vingativas, explosivas e, em muitos casos, até mesmo violentas.

Plutão também rege os mistérios da vida (como a morte) e da mente (como o inconsciente). Escorpianas são bastante reservadas e desconfiadas. Elas podem ser bastante teimosas também, principalmente porque precisam se sentir no controle da situação. Esse poder também está diretamente ligado a assuntos do coração. As regidas por Escorpião precisam sentir que estão comandando a parada, mesmo que, para outras pessoas, elas digam que estão de boa. Que nada! Está tudo lá, escondidinho, no interior, no inconsciente.

“Você realmente não me conhece. Você nunca vai”… Escorpianas podem ser fechadas até demais. Misteriosas. Dominadoras.

“Você realmente não me conhece. Você nunca vai”… Escorpianas podem ser fechadas até demais. Misteriosas. Dominadoras. (Reprodução/Reprodução)

Mas, ah, as escorpianas sabem como ninguém usar o poder que têm nas mãos para transformar positivamente sua vida e a de outras pessoas. Independentes, inteligentes e corajosas, elas podem até sentir medo e deixar a emoção falar mais alto em muitos momentos, mas não se deixam dominar. Persistentes, elas não desistem tão fácil. Elas se concentram, investigam as possibilidades e assumem o poder – da própria vida e da vida de terceiros, vez ou outra, é verdade. (risos nervosos)

Mas por que então dissemos lá no início que “tudo não passa de uma mentira”? Na astrologia, as coisas podem e devem ser analisadas separadamente, mas a conclusão final só vem depois que todas as peças do quebra cabeça se alinham. É preciso analisar o mapa astral da escorpiana para saber se ela é tudo isso ao pé da letra. Outros signos e planetas e as posições deles nas casas dizem muito e podem virar o jogo.

Então, vamos fazer um trato? Nada mais de torcer o nariz quando ouvir alguém falar que é de Escorpião. Nem todo poder é usado para o mal. 😉

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s