As principais mentiras que as comédias românticas contam para você

Quem não gostaria de viver em um mundo onde tudo dá certo no final?

Esta matéria não foi feita para acabar com a sua vida nem para te deixar desacreditada ou te fazer odiar comédias românticas para todo o sempre. Muito pelo contrário! Esse gênero do cinema está aí justamente para isso: te fazer assistir a dezenas de filmes com histórias bastante parecidas e, mesmo assim, te fazer chorar, rir e sonhar acima de tudo! Mesmo você sabendo, lá no fundo, que tudo não passa de ficção e que certas coisas só acontecem mesmo em comédias românticas .

– o amor da sua vida não vai aparecer nas horas mais inesperadas

E nem vai ser um ricaço lindo, elegante e deus grego feito o Edward, personagem de Richard Gere no filme Uma Linda Mulher , de 1990. Não que dinheiro seja tudo no mundo, mas quando se está devendo o aluguel de um apartamento em um bairro não tão bacana assim, como era o caso de Vivienne, personagem de Julia Roberts no longa, encontrar um empresário pronto para te transformar em uma linda mulher não é nada mal.

– se o amor da sua vida aparecer, ele não vai ser o Gus Waters

Simplesmente porque a vida real não é assim tão maravilhosa. Imagina só: você estar em casa, quando, de repente, uma pessoa chamada Augustus Waters (Ansel Elgort) chega com um buquê de tulipas (não de rosas!!!) na mão todinho para a sua pessoa? É o que acontece no filme A Culpa É das Estrelas , de 2014. Ai, ai…

– nem sempre vai ser amor à primeira vista

Nem à segunda ou à terceira. Na realidade, muitos namoros começam depois de longos períodos de ódio. Calma! Aquela pessoa que é seu inimigo mortal hoje pode se transformar no amor da sua vida amanhã, e não ao contrário, como acontece na comédia O Amor É Cego , de 2001.

– seu bff não vai crescer e ficar irresistível como o Ryan Reynolds

Sim, é triste, mas é a mais pura realidade. Não que seja completamente impossível, né? Mas, para não te entristecer muito, você ainda pode sonhar com o Roger Kumble, personagem do Ryan no filme Apenas Amigos , de 2005. Vai que, né?

– nem sempre dá tempo de consertar as coisas

Muito menos voltar no tempo. No longa De Repente 30 , de 2004, a personagem Jenna (Jennifer Garner) ganha uma espécie de casa de bonecas do melhor amigo Matt ( Mark Rufallo). No telhado, Matt joga um pó dos desejos e Jenna realiza seu maior sonho: ter 30 anos. Quando tudo parece estar dando errado na nova vida, o pó dá uma ajuda amiga e Jen volta à adolescência e conserta tudo. Gata, se você encontrar um pó como esse, me avisa?

– o boy não vai te fazer uma declaração hollywoodiana

Muito menos invadir a sua aula de educação física e começar a dançar e cantar uma música romântica para você. O que pode ser muito bom, no caso de você ser tímida. Mas pode ser bem decepcionante se você, por exemplo, sonha com o dia em que o Patrick Verona, personagem do saudoso Heath Ledger no filme 10 Coisas Que Eu odeio Em Você , de 1999, vai dançar na arquibancada da sua escola só para você.

– ele não vai te dar um beijão de tirar o fôlego bem no meio na discussão

Em A Última Música , de 2010, Ronnie (Miley Cyrus) faz o tipo marrenta e está no meio de uma ultra discussão com o ficante, que, no caso, é o Will, mais conhecido como Liam Hemsworth, quando ele interrompe tudo o que ela estava falando para lhe dar um dos beijos mais lindos de todos os tempos Na vida real, fica esperta: se ele fizer isso, é porque pode ter culpa no cartório e só quer desviar a DR. #ficadica

– ele não vai invandir um lugar incrível só para te surpreender

Isso acontece, por exemplo, no longa Sim Senhor , de 2008. O personagem de Jim Carrey, Carl, invade um anfiteatro à ceu aberto no meio da noite só para ter um encontro perfeito com Allison, personagem de Zooey Deschanel. De repente, um policial aparece e pasmem: até a fuga deles é perfeita e romântica e fofa… Ai, sério?

– sua campainha não vai tocar no meio da noite

Até porque é muito provável que você ainda não more sozinha e imagina só a cara dos seus pais se um ficante seu tocar a campainha em plena madrugada?! Na comédia romântica Namoro ou Liberdade , de 2014, Miles (Teller Daniel) aparece de surpresa na casa de Chelsea (Mackenzie Davis) com uma pizza na mão e a promessa de uma noite maravilhosa. Quem sabe um dia, né?

– amizades coloridas nem sempre dão certo

O mais comum é que aconteça exatamente isso: algum dos dois sinta que a amizade foi por água abaixo. Pode ser também que dê tudo certo e a relação termine com um pedido de namoro com um flash mob em plena estação de trem, como acontece em Amizade Colorida, de 2011. Mas quantos casais feitos Jamie (Mila Kunis) e Dylan (Justin Timberlake) será que existem na vida real?

– o cara não vai acordar todos os dias com a missão de fazer você se apaixonar por ele de novo

Não, ele, definivamente, não vai. Realmente seria incrível encontrar um Henry (Adam Sandler) na vida real. Até porque ele era um cafajeste no início e se transformou no cara mais apaixonadamente fofo da face da terra no filme Como Se Fosse A Primeira Vez , de 2004. Lucy (Drew Barrymore) realmente tirou a sorte grande, a não ser pelo fato de ter sofrido um acidente e perdido a memória, é claro. #meunomeétom

– o cara mais incrível da escola não vai ficar caidinho por você

Austin (Chad Michael Murray) não é só o cara mais incrível da escola porque é popular, joga no time principal e é gato. Além de tudo, ele é um príncipe. E no real sentido da palavra! Pelo menos, durante o baile de formatura, é claro. A verdade é que, geralmente, cobiçamos o Austin do nosso colégio enquanto ele está com outra que, no caso, não é nem você nem a Sam (Hilary Duff). Por que faz isso com a gente A Nova Cinderela (2004)?

Apesar de tudo, assistir a uma comédia romântica é sempre bom, né?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s