As 9 maiores bizarrices que os brasileiros já fizeram com coxinha

Porque nós não brincamos com coisa séria (no caso, nosso amor por esse salgado).

Apesar da origem da coxinha ser incerta, é no Brasil que ela se destaca. No começo era apenas um salgado de boteco e padarias simples. Aos poucos, no entanto, foi conquistando o estômago coração de todo mundo e hoje já faz parte de cardápios de restaurantes, de festas e até de bares mais chiques.

O fato é que enquanto em muitos países os gringos nem sabem o que é uma coxinha, o brasileiro, cada vez mais, ignora a palavra limite e faz as coisas mais bizarras possíveis com esse salgado. Afinal, uma coisa tão boa dessas tem que muito bem explorada, né? Conheça as 9 criações mais absurdamente gostosas (ou nojentas?) com a querida coxinha.

1. Coxicake

A mais recente invenção para comer de joelhos é o cupcake de coxinha. Ele tem recheio de frango com cobertura de catupiry e pedacinhos de bacon para enfeitar. Os créditos por essa beleza vão para a mineira Shirley Candido. Arrasou!

2. Bolo de coxinha

Como uma boa festa não é feita só de cupcake e docinhos, os fãs de coxinha também podem ostentar um bolo grandão feito inteirinho desse salgado. As irmãs Jeru e Maru Tuzaki, do Blog das Irmãs, postaram a foto acima no Instagram e como ela fez muito sucesso, as duas resolveram postar a receita no YouTube.

3. Coxovo

O ovo de Páscoa que você vai dar para aquela amiga que ama coxinha já está definido para o próximo ano! Olha esse recheio molhadinho. Como resistir? A mente genial que teve essa ideia é da Mari Salgados, de Cascavel (PR).

4. Coxinhaburguer

Quando você resolve misturar duas coisas muito boas, não tem como ficar ruim, certo? Então é para erguer as mãos e glorificar de pé o pessoal do Buzzfeed que pensou em envolver um hambúrguer com coxinha. Apenas.

5. Buquê de coxinha

Quem vai querer ganhar um buquê de flores quando se pode ganhar um buquê de coxinhas? Isso sim é demonstração de amor. A curitibana Dircilene Ventura, de 42 anos, é a responsável por esse instrumento de conquista que você deveria considerar dar para o crush.

6. Temaki de coxinha

Que o nosso país tem uma bela mistura de culturas todo mundo sabe, então não é tão surpreendente assim descobrir que alguém pensou em fazer um temaki de coxinha. Lá em Porto Alegre, a Temakeria Japesca uniu Brasil e Japão em um só alimento e o resultado é esse aí da foto.

7. Coxinha pizza

Imagine se no lugar da massa de pizza você usasse uma coxinha? Otávio Albuquerque e PC Siqueira não só imaginaram como resolveram tornar isso realidade. A receita está no canal Rolê Gourmet, então já pode marcar de fazer essa delícia com a sua BFF.

8. Pizza de coxinha

Como pizza e coxinha são duas coisas que nunca enjoam, aqui vai mais uma forma de uni-las! A pizza sabor coxinha vem com bastante frango e requeijão e, para completar, conta com um salgado por cima de cada fatia. Pra quê, Deus? Essa bomba calórica de amor você encontra na Padaria Real, em Sorocaba, no interior de São Paulo.

9. Coxibe

Para finalizar, mais um encontro de países numa só mordida. O dono da casa Shehrasade, em São Paulo, juntou coxinha e kibe em um mesmo salgado na intenção de misturar os sabores do Brasil e da Síria e o resultado ficou bem curioso.

Quais dessas bizarrices você ficou com vontade de provar? Conte para a gente nos comentários!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s