Alunos protestam contra armas de fogo na #NationalSchoolWalkout

'Podemos concordar que, em um mundo ideal, nenhum de nós deveria estar aqui', disse estudante durante discurso.

Na manhã desta quarta-feira, 14, diversos alunos se organizaram e saíram às ruas dos Estados Unidos para marchar contra as armas de fogo e a violência causada por elas, especialmente em escolas. Faz exatamente um mês que 17 pessoas morreram em um tiroteio no colégio Stoneman Douglas High School, na Florida. Com o protesto National School Walkout, estudantes querem atrair a atenção das autoridades, principalmente do Presidente Donald Trump, cujos planos de governo ainda flertam diretamente com a indústria armamentista.

 (Meghan Mccarthy/Palm Beach Post via ZUMA Wire/Reprodução)

Na internet, três hashtags estão sendo usadas para promover a iniciativa#NationalSchoolWalkout, #NationalWalkoutDay e #NationalWalkout. Algumas das postagens são bastante inspiradoras e nós selecionamos as melhores para você:

1. “Olhe para nós. Nós somos estudantes do ensino médio. Olhe o impacto que causamos. Isso é para nossos 17 anjos, e isso é para o nosso país”, escreveu Carly Novell.

2. Pais, professores e funcionários de colégios americanos também participaram das manifestações realizadas em diversos lugares. “Como estudantes, nós temos que nos levantar e exigir que sejamos ouvidos e protegidos. Para as escolas que querem ter certeza de que estamos a salvos, mas não fazem nada com relação a isso”, escreveu a aluna Tori Alvarez.

3. “Eu não deveria sentir medo em cada estalo que escuto. Eu não deveria olhar para os meus pais e imaginar que poderia ser a última vez que veria eles. Nós exigimos mudança!”, declarou Mathew Iceberg.

4. Alguns políticos também caminharam ao lado dos adolescentes, como a senadora Mazie Hirono. “Fui inspirada pelo exemplo deles de continuar lutando por uma legislação de controle de armas mais sensível”, garantiu nas redes sociais.

5. “Isso é com que a democracia se parece”, disse Keeley, ao mostrar cartazes feito por seus amigos.

6. “Centenas de estudantes protestando em Long Island”, mostrou Michael Naness.

7. O movimento também chegou a algumas faculdades, como conta Tatiana Moylan, do curso de medicina da Boston University.

8. NaCooper City High School, alunos colocaram em círculo 14 carteiras e 3 púlpitos para relembrar as vítimas fatais do tiroteio na Stoneman Douglas High School.

9. Até roupas foram customizadas para as manifestações!

10. “Estou orgulhoso de fazer parte de um poderoso movimento nacional como o que estamos participando hoje. Mas nós podemos concordar que, em um mundo ideal, nenhum de nós deveria estar aqui”, declarou um estudante durante discurso.

11. Até Zendaya se manifestou a favor dos protestos na redes sociais e conta o governo armamentista de Trump. U go, Z!

A mudança começa com você, jovem. Não deixe de estudar e promova a mudança através da edução. Nós te damos voz!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s