Adolescente morre após aborto; padrasto teria abusado sexualmente dela

Aos 16 anos, Katherine da Silva Ferreira morreu na tentativa de fazer um aborto. Mãe da vítima não sabia da gravidez.

No último sábado, 3, no Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, em Santarém, no Pará, Katherine da Silva Ferreira, de 16 anos, veio à óbito após realizar um aborto.

A jovem Katherine da Silva Ferreira, de 16 anos.

A jovem Katherine da Silva Ferreira, de 16 anos. (Reprodução/Reprodução)

Lene Pereira, mãe da vítima, diz que não sabia sobre a gravidez da filha. Depois do acontecido, um boletim de ocorrência foi registrado por Kelton John dos Passos Ferreira, pai de Katherine. De acordo com ele, a filha teria sido abusada sexualmente pelo padrasto, Ted Jorge Ferreira Moreira, de 33 anos.

O delegado encarregado do caso, Erik Petersson, informou que o acusado está foragido e que é preciso identificá-lo para dar continuidade às investigações. “Não sabemos do padrasto da menina. Ele está em local incerto e não sabido. A gente precisa ouvi-lo para que ele conte a sua versão dos fatos”, relatou.

 

Ainda segundo depoimento da mãe da menina, a adolescente teria sido internada por causa de uma infecção urinária. Os funcionários do hospital teriam dito que ela já havia chegado ao local com o feto morto e que precisaram submetê-la a uma cirurgia de emergência. A polícia investiga se a garota teria tentado realizar um aborto em casa mesmo.

“As perícias já estão prejudicadas tendo em vista que a menina faleceu na noite de sábado, e só foram procurar a delegacia de Santarém para comunicar o fato na noite de domingo. As providências só foram tomadas na segunda-feira pela manhã e isso prejudica muito a perícia do CPC”, lamentou Erik Petersson.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s