Continua após publicidade

Acampar no Parque Yellowstone, nos EUA, é uma experiência única!

As terras do Zé Colmeia têm paisagens incríveis e muita natureza

Por Marcela Bonafé 15 jun 2017, 10h42

Quem assistia (ou já assistiu) ao desenho Zé Colmeia reparou que o urso mora em um tal de Parque Nacional de Yellowstone. Mas você sabia que o lugar realmente existe? Ele fica localizado em três partes de diferentes estados norte-americanos: Wyoming, Montana e Idaho. Considerado o parque nacional mais antigo do mundo, ele tem uma história enorme, já que seres humanos passam por lá há mais de 11 mil anos! Atualmente, Yellowstone é um ponto turístico preservado e com uma riqueza natural incrível.

Giovanna Minari, da Galera CAPRICHO, teve a chance de conhecer o lugar enquanto fazia intercâmbio nos Estados Unidos. “Meus host parents adoravam ir lá para acampar e, em junho do ano passado, decidiram me levar junto”, ela conta. E então ela acampou com a família em um trailer, que garante ser uma experiência bem diferente.

Arquivo pessoal/Reprodução

Como o lugar é muito grande, bastante gente costuma acampar por lá para aproveitar por mais dias. “Tem lugares específicos para estacionar o seu trailer. Na verdade, tem gente que viaja o país inteiro com esse meio de transporte“, ela recorda. “É engraçado, porque tudo é igual em uma casa, mas em tamanho bem reduzido”, completa.

Arquivo pessoal/Reprodução

Uma vez no Yellowstone, Gi conta que você vai ver basicamente muitas paisagens bonitas, natureza, animais e guardas florestais com mega-fone. Durante o passeio, você admira cachoeiras e lagos incríveis, sem falar nos geiseres, aquelas fontes termais que ficam lançando uns jatos bem quentes no ar. Sobre eles, a Gi conta: “Ficam em lugares específicos e você vê meio de longe. O cheiro é bem ruim e o local fica muito quente, mas é muito bonito”.

Continua após a publicidade

Ali atrás, onde tem uma “fumaça”, você consegue ver um geiser em ação. Tumblr/Reprodução

Outro ponto que atrai muitos turistas lá dentro do parque é o Grand Canyon do Yellowstone. “Ele é muuuito profundo e lindo. Tem até uma cachoeira ao fundo”, ela conta. Mas se você tem medo de altura, talvez não curta tanto assim a experiência de ficar ali pertinho. “Dá um receio de cair”, a Gi brinca.

Os animais (como os Zé Colmeias da realidade) estão por toda a parte, mas como são selvagens, você não pode ter contato. De qualquer forma, é legal vê-los mesmo que um pouco de longe! “Sempre tem os guardinhas se os animais se aproximam do local onde as pessoas estão”, a Gi tranquiliza.

Arquivo pessoal/Reprodução

Enquanto você anda e conhece toda aquela maravilha que é o Yellowstone, a Gi tem duas dicas: (1) prove o sorvete de huckleberry, uma frutinha típica de lá; e (2) tire muitas fotos! “Eu amo fotografar, então para mim é maravilhoso. As paisagens são muito bonitas”, explica. E você pode fazer os percursos de carro, mas também andando – inclusive, você só chega a alguns lugares a pé -, então fica melhor ainda para ver tudo de pertinho.

Continua após a publicidade

Arquivo pessoal/Reprodução

Uma última observação que a Giovanna faz sobre o parque é que se você mergulha na cultura americana, acaba aprendendo bastante coisa e vivendo a experiência ainda mais intensamente. E com isso ela quer dizer que vale muitíssimo a pena visitar o máximo de lugares possíveis, acampar e provar comidas típicas do local!

Arquivo pessoal/Reprodução

O passeio não acaba por aqui: nos arredores de Yellowstone, há ainda várias cidades com um clima meio vintage de velho oeste, que completam toda a experiência. “Elas são cheias, têm várias lojinhas de lembrancinhas, lugares para comer, mercados, museus… E além do sorvete, que já falei, tem muitas outras coisas de huckleberry. Tem tudo o que você puder imaginar com o sabor dessa fruta”, ela pontua.

Publicidade