Interlaken, na Suíça, parece ter saído dos sonhos mais bonitos

A região é cheia de montanhas nevadas, vilarejos verdinhos e construções fofíssimas!

Por Marcela Bonafé - Atualizado em 1 jun 2017, 14h59 - Publicado em 1 jun 2017, 14h37

Na parte alemã da Suíça, existe uma região chamada Interlaken, que mais se parece com um sonho. Pela tradução nome, você já consegue deduzir uma coisa: ela fica entre lagos. Ela também é cheinha de montanhas incríveis onde, no topo, neva o ano inteiro, então dá para curtir neve até no verão.

Dá para dizer que Interlaken, na verdade, é legal para complementar seu passeio pela Suíça, porque não é tão grande e nem tem taaantas coisas para visitar. Mas vale a pena conhecer e passar pelo menos uns diazinhos no lugar. O centro histórico, por exemplo, é uma gracinha e parece uma cidade de boneca. As construções são exatamente aquelas que você imagina quando pensa no país. Assim, ó:

O passeio mais famoso por lá – e que realmente é incrível – é a subida até o Top of Europe. Ele é o ponto mais alto do continente aonde você consegue chegar de trem, pelas montanhas. Durante o percurso, você precisa fazer algumas baldeações, porque, afinal, são 3.454 metros de altitude. E isso é ótimo, porque você tem a chance de fazer paradas em lugares maravilhosos, como a cidadezinha Wengen.

Continua após a publicidade

Uma outra parte do percurso, que sai de um lugar chamado Kleine Scheidegg, é toda por dentro das montanhas, por cerca de uma hora, e você faz algumas paradas que são um ótimo ~esquenta~ para o que está por vir, já que você pode ver, por vidros, a paisagem nevada. E então, quando você sai do túnel, chegou ao Top of Europe, que na verdade é uma parte do monte Jungfrau. Confesso que quando dei de cara com aquele lugar, só conseguia chorar. É inexplicavelmente lindo!

 

Continua após a publicidade

Por lá você tem um espaço que parece uma casa na montanha onde você pode comprar comida, souvenir e ficar quentinha. Do lado de fora, além de explorar paisagens lindas e branquinhas, andando ou pelos mirantes, tem também um parque de diversões: foi superlegal descer de boia por um caminho feito na neve! Vale a pena experimentar. No Jungfraujoch você ainda pode visitar uma loja da Lindt e caminhar até um café que fica numa parte mais alta. Coisa para fazer é o que não falta.

Ah, só tem um detalhe bem importante: não corra por lá. É muito alto e pode dar uma falta de ar horrível. Não se esqueça, ainda, de levar um casaco quentinho – assim você não é pega desprevenida e precisa comprar um lá em cima, que é mais caro. Óculos de sol também são fundamentais, porque o sol reflete na neve e fica difícil de enxergar sem eles!

Enfim, o passeio pelo topo da Europa é assim: lindo, frio e com vistas maravilhosas o tempo todo. Sugiro que aproveite para fazer anjinho na neve.

Continua após a publicidade

Outros passeios que recomendo fortemente em Interlaken é o Harder Kulm (um mirante que tem uma vista sensacional); o passeio de barco pelo lago Thunersee; as trilhas em Grindelwald (mas só se for no verão); e o passeio pelo centro histórico. Não deixe de comer foundue, batata rösti e raclette em algum lugar, nem de passar nas famosas e deliciosas lojas de chocolate suíço. É, inclusive, um bom presente para levar para os amigos.

Uns 3 dias, pelo menos, são o suficiente para ficar em Interlaken e conhecer bastante de lá. São vários vilarejos lindos para visitar, localizados a diferentes altitudes, que vão te fazer pensar que está dentro de um conto de fadas. Olha esta vista surreal que eu tinha da varandinha do Bed and Breakfast onde fiquei hospedada:

Para fechar, só mais um detalhe: Se você escolher ir de trem até a região (o que recomendo), já pode ir se deliciando com as paisagens durante o caminho. É um cenário montanhoso mais lindo que o outro e, depois, você passa perto do lago Thunersee, que também proporciona uma bela vista.

Continua após a publicidade

O bom é que, de Interlaken, você consegue seguir de carro ou trem para outros lugares na Suíça sem demorar muito. Zurich, por exemplo, fica a duas horas de distância – e também recomendo demais a visita. Por lá você já tem bem mais coisas para fazer e ver.

Publicidade