9 de 14 cervos morreram após ingerir plástico em área preservada do Japão

Nos últimos três meses, parque do Japão perdeu a maioria de seus veados. Um deles tinha mais de 4Kg de plástico no estômago.

A The Nara Deer Preservation Foundation é uma renomada associação de preservação ambiental do Japão que, na última semana, revelou que 9 de seus 14 cervos morreram devido à ingestão de plástico – em uma área de preservação, você não entendeu errado.

 (The Nara Park/Reprodução)

As perdas se deram em um espaço de tempo de três meses, entre março e junho deste ano. Um dos veados mais famosos do Nara Park tinha mais de 4Kg de lixo no estômago. Os visitantes do local podem alimentar os animais com bolachas de água e sal, e só podem entrar no “tesouro nacional japonês” sem embalagens plásticas, conforme garantem representantes do local.

 

Bem, alguma coisa de errada não está certa, né? Ou as revistas estão sendo feitas com vista grossa ou o local, bastante visitado, está se tornando muito popular e, consequentemente, perdendo o controle. Não é difícil encontrar provas de que locais paradisíacos que foram “encontrados” por humanos, e se tornam poluídos e até mesmo inabitados em questão de anos. O Mar Mediterrâneo, por exemplo, é um dos que mais sofrem com a poluição por plástico. Ele banha a costa do Mediterrâneo, região turística mais visita do mundo.

Abaixo, você confere uma parte de todo o lixo retirado dos estômagos dos veados:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s