8 invenções que você fez no quarto, mas se arrependeu totalmente depois

'Por que eu fiz isso? Fazia tanto sentido naquela época...'

Quem nunca foi tentar fazer um DIY para deixar o quarto mais personalizado? O problema é que quando estamos naquela fase de transição entre ser criança e adolescente, inventamos umas modas que, passados alguns anos, nos fazem perguntar “POR QUE, MEU DEUS?”.

1. Colar adesivos que brilham no escuro no teto
Ahh, que romântico pensar que você vai dormir olhando as estrelas, né? Mesmo que elas sejam feitas de um material bastante parecido com plástico. É lindo mesmo, mas só no início. Depois, aquela luz fosforescente começa a te incomodar. Ela vai perdendo a cor, ficando de um amarelo desbotado. Mas a cola dos adesivos… Ah! Essa não se perde nunca! Sai rejunte, sai tinta, sai o teto junto. Mas as estrelinhas neon ficam!

2. Lotar a cama de bichinhos de pelúcia
Tão lindo, mas tão difícil de lidar! Afinal, você não vai dormir em cima de um monte de pelúcias. Até porque elas incomodam bastante. Então, você precisa tirar os bichinhos antes de dormir e, ao acordar, recolocá-los na cama, para deixá-la bonitinha. É a maior mão de obra! E com a idade, chega uma coisa que atrapalha totalmente o seu relacionamento com coisinhas peludinhas e fofinhas. Essa coisa se chama rinite alérgica. (risos)

3. Colar adesivos na janela e nos espelhos

Nada mais divertido do que escolher os stickers e passar uma tarde inteirinha concentrada em deixar o vidro da janela do seu quarto personalizado. Muito apaixonante! Contudo, depois de um tempo, os adesivos vão desbotando e você percebe que aquela decoração não te representa mais. Daí o que você faz? Resolve tirar tudo, é claro. Nem a pessoa mais paciente da face da Terra consegue descolar esses adesivos sem ficar irritada. A unha fica toda estragada, você usa milhões de produtos para tirar a cola e ainda ficam alguns resquícios dos adesivos na superfície. Uma tristeza…

4. Pregar uma cortininha de miçanga na porta
Fofo, porém barulhento. E você só se dá conta disso quando bate um vento mais forte no meio da noite. Sem contar que toda vez que você entra correndo no quarto, e se esquece da existência da cortina, dá de cara com as miçangas decorativas e se pergunta por que mesmo aquilo está lá.

5. Customizar o computador do quarto
O sonho de todo adolescente: ter um computador próprio. E um telefone. E talvez uma televisão. E é claro que não adianta ter nenhuma dessas coisas sem customizá-las. E eis que a saga dos adesivos grudentos ataca novamente!

6. Transformar livros em objetos decorativos
Você cria prateleiras lindas, organiza seus livros por tema, tamanho, cor. Fica tudo incrível! Só que na semana seguinte você sente que o pó está se acumulando. Mas tudo bem. Dá para aguentar mais um tempinho. Um mês… Dois meses… “Nossa, quanto pó!”; bora tirar todos os livros da prateleira, limpar um por um, colocá-los novamente. No começo, até que você se anima para fazer a faxina toda semana. Mas depois…

7. Lotar a parede de pôsteres
Não sobra nem um espacinho! Felicidade pura! A única pessoa que não fica feliz é seu pai, que fica desesperado ao imaginar a parede atrás dos pôsteres quando eles forem retirados. Todinha descascada, cheinha de mofo… Pai sofre! (risos)

8. Pregar pôsteres no teto do quarto
Se já é complicado colar, imaginar tirar? E olha que para colocar você ainda sobe na cama ou em uma escadinha e usa um rodo para ajudar!

Quem nunca, não? 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s