8 coisas sobre o Snapchat que, se você ainda não sabe, precisa ficar sabendo

O aplicativo já existe há mais de um ano, mas a febre parece nunca ter fim.

1. Você pode usar o Snapchat como câmera

Conversamos com algumas leitoras que fazem isso e todas disseram que a praticidade é o grande diferencial. Afinal, você consegue tirar a foto, mandá-la para os amigos e, ao mesmo tempo, salvá-la no rolo do celular. Para ativar essa opção, você precisa entrar em Configurações e alterar a privacidade do Snap. Depois, basta tirar a foto e clicar na setinha apontada para baixo, ao lado do cronômetro.

2. O app também tem filtros

Além da praticidade, outro motivo para que algumas pessoas usem o Snap como câmera fotográfica é que o aplicativo tem alguns filtros que não são encontrados no Instagram. Para aplicá-los, basta deslizar a tela para a esquerda. Além dos que alteram a cor da imagem, é possível adicionar um termômetro e até um relógio digital à foto!

3. Você pode escrever em preto e branco

É sério! A barrinha de seleção de cor não tem essa alternativa, mas é simples: basta pressionar o dedo em cima da barra lateral, arrastá-lo para a esquerda e, depois, arrastá-lo novamente para cima ou para baixo. A primeira opção vai te premiar com um pincel branco. A segunda, com um preto. Voilà !

4. O Snap Stories pode funcionar como Facetime

Antes de tudo, saiba que os snaps enviados não ficam automaticamente disponíveis para qualquer pessoa acessá-los pelas próximas 24 horas. Essa opção, chamada de Snap Stories, é algo que você pode habilitar (ou não) clicando no quadradinho com o sinal de mais ao lado do cronômetro. Após habilitar essa opção, você nem precisa enviar a imagem para seus snapchatters. Ela ficará disponível no seu histórico por 24 horas, para todo mundo que tiver ser user na lista de amigos ver. Os artistas utilizam muito esse recurso! Uma coisa interessante é que esse histórico de imagens e vídeos pode substituir o aplicativo Facetime para quem não tem um iPhone. A troca de imagens não é em tempo de real, mas pode desempenhar bem o papel.

5. Setinha cinza = a pessoa não te adicionou

Muitos artistas possuem snapchat e o que é mais legal: muitos fãs acabam conseguindo adicioná-los! Mas a recíproca nem sempre é verdadeira. Afinal, imagina quantas pessoas já não tentaram adicionar o seu ídolo no aplicativo? Quando você adicionada a pessoa no snap, consegue, automaticamente, enviar uma imagem para ela. O problema é que a mensagem fica pendente (setinha cinza) em alguns casos. Isso quer dizer que a pessoa não aceitou a sua solicitação.

6. Dá para tirar print

E dá para saber quem tirou. Tudo bem, vai. Acho que isso quase todo mundo já sabia, né? Mas existe um jeito de tirar o screenshot sem a pessoa saber. Basta continuar segurando o botão de bloquear e permanecer com o dedo sobre a tela até o tempo do snap acabar. Ou seja, muita gente pode já ter tirados prints de seus snaps sem você nem ficar sabendo.

7. As imagens não vão parar em um buraco negro

A extensão dos arquivos enviados pelo snapchat permite que as fotos, após sumirem do aplicativo, continuem existindo em uma pasta interna do celular. Isso é imprescindível para que policiais consigam acessar as imagens em alguma investigação, por exemplo. Mas o problema é que o arquivo pode cair na mão de hackers. Recentemente, tivemos o caso da Jennifer Lawrence, que foi hackeada e teve fotos íntimas suas expostas na web . O mesmo hacker ainda divulgou imagens pessoais de outras artistas, como da Victoria Justice. Uma delas foi enviada pelo Snapchat. A veracidade da imagem não foi confirmada, mas, de qualquer forma, é bom ficar atenta.

8. Cuidado com os snapsexys

“Ainda estou esperando aquele seu snapsexy”. Quer uma dica? Faça com que a pessoa continue esperando. Por motivos já citados acima, é importante que você pense duas vezes antes de enviar uma foto no aplicativo que possa, futuramente, acabar sendo usado contra você.

Como é a relação de vocês com o Snapchat? Andam muito viciadas?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s