12 vezes em que você foi a sua melhor companhia

Como diria o sábio Justin Bieber, 'you should go and love yourself', gata!

Têm coisas que só quem gosta de ficar sozinha consegue entender. E isso não quer dizer que essas pessoas não gostem de companhia. Realmente, tem momentos em que estar com amigos, família e amores por perto é muito mais legal. Mas às vezes a própria presença já basta – e é até melhor. Tipo quando você… 
 
1. Recebeu uma notícia incrível
Tudo bem que, provavelmente, você quis compartilhar com alguém depois. Mas aquela euforia na hora em que a notícia chegou foi só sua – e as dancinhas estranhas de comemoração também. E tudo isso foi superlegal! Mais ou menos a sensação de quando você vê seu nome na lista de aprovados do vestibular e fica fechando e abrindo a página várias vezes para ter certeza.
 
2. Saiu só para fazer compras
Quando você vai comprar uma coisinha ou outra, é até legal ter a companhia de uma amiga. Mas se você pretende passar boa parte do dia no shopping, provando mil roupas em várias lojas, é muito mais legal ir sozinha. Assim você não precisa ficar se preocupando com horário nem se a outra pessoa vai ficar de saco cheio caso você queira olhar só mais umas 20 blusinhas…
 
3. Ficou lendo o dia inteiro
Sabe quando você finalmente coloca as mãos em um livro que estava doida para ler? Nesse momento, quanto mais sozinha conseguir ficar, melhor! Assim você consegue ler sem parar e ninguém vai te interromper, nem encher o saco. Também dá para gritar, chorar, rir alto e falar com algum personagem sem parecer louca. 
 
4. Ouviu o CD novo do seu artista favorito
É o SEU momento com o SEU artista favorito. Ele preparou um CD com todo o carinho e nada mais justo do que se dedicar 100% na hora de ouvir. Assim você consegue prestar atenção em todas as músicas, julgar se gostou ou não, dançar nas mais animadas e ~morrer~ com as mais lentinhas.
 
5. Resolveu assistir a um filme tenso e que precisava de atenção
Quando o filme é daqueles que consegue te prender do começo ao fim e te deixar desesperada, ter alguém do lado pode ser muito incômodo. Ainda mais se é uma pessoa que vai ficar atrapalhando sua concentração, fazendo comentários ou te perguntando as coisas. Ah, e estando sozinha você também pode gritar ou ficar se contorcendo no sofá quando estiver tensa.
 
6. Chegou em casa depois de uma dia mega cansativo
Depois de acordar cedo, fazer mil e uma coisas e pegar transporte público de um lado para o outro, você só quer chegar em casa. Mas sozinha, para ninguém ficar querendo conversar, perguntar sobre seu dia, falar que você tem que comer ou pedir alguma coisa! Um banho e se jogar no sofá é tudo o que você precisa nessas horas.
 
7. Brigou com alguém importante para você
Desabafar com alguém pode até ajudar, mas nada se compara a chorar todas as mágoas para fora enquanto toma banho. É muito mais libertador e, depois, você consegue raciocinar de cabeça fria e pensar na melhor forma de resolver o problema. 
 
8. Cancelou um role com os seus amigos
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Você já tinha marcado de sair com seus amigos, mas no dia bateu muuuita preguiça e você resolveu inventar uma desculpa e não ir. Tem coisa mais gostosa? Ao invés de encontrar um monte de gente, ir a lugares barulhentos e ter que se arrumar toda, você acaba ficando em casa, de pijama, vendo suas séries, comendo pizza e chocolate e se divertindo sozinha mesmo! 
 
9. Estava com muita preguiça para comer como uma pessoa civilizada
Pensa em um prato de spaghetti com molho vermelho. Você tem duas opções: comer em um restaurante e ficar tentando não fazer nenhuma meleca e se constranger na frente dos outros OU comer em casa sem precisar se preocupar em derrubar molho, ficar com um fio pendurado para fora da boca e ter que cortar todo o macarrão. O que soa mais agradável? Apenas.
 
10. Pagou um mico enorme em lugar público
Sempre dá uma vergonha enorme, mas se você está sozinha, consegue sair correndo e fingir que nada aconteceu. Se estiver com conhecidos, já era. Além deles ficarem rindo eternamente, vão te lembrar disso várias vezes depois. 
 
11. Estava cheia de coisas na cabeça e queria pensar
Às vezes, nossa cabeça fica tão sobrecarregada que é necessário colocar as coisas em ordem lá dentro. Nessas horas, o conforto do silêncio em um lugar que você gosta muito sempre ajuda. Dá para se concentrar, chorar, relaxar e aliviar de verdade os pensamentos.
 
12. Precisou fazer uma decisão importante
Nesse caso, você certamente ouve milhares de opiniões de amigos, parentes e conhecidos. Mas a decisão final, por mais difícil que seja, é sua. Quando você está tentando avaliar os prós e contras de cada opção, tem coisa mais chata do que alguém no seu ouvido tentando influenciar? 
 
Tem mais alguma situação em que você prefere estar sozinha? Conta para a gente!
 
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s