11 motivos indiscutíveis para você tomar (muito) mais sorvete

A felicidade cabe dentro de um potinho, fica espetada em um palitinho e também encaixa numa casquinha!

Você sabe quando e como o sorvete foi criado? Existem muitas histórias em relação a sua origem, mas a mais famosa é de que ele tenha surgido na China, há mais de 3 mil anos. Naquela época, ele era uma pasta de leite de arroz misturada com neve, tipo uma raspadinha. E nós apostamos que, assim mesmo, já era delicioso. Obrigada chineses! ❤

Para comemorar o Dia do Sorvete (essa data merecia um feriadinho, não?), preparamos uma lista com 10 motivos para você comemorar – e muito! – essa invenção dos deuses. Vem ver!

1. Sorvete acaba com o mau humor de qualquer pessoa
Agradeça-o por isso! É bom para você, é bom para o amiguinho, é bom para a humanidade! Gente que toma sorvete é gente feliz. E gente feliz traz felicidade. ❤

 (Reprodução/Reprodução)

2. Você pode descontar suas mágoas dentro de um potinho
E ele não vai reclamar por isso, nem ficar chateado, nem dizer “eu te avisei” ou “jajá passa”. O sorvete vai ficar quietinho fazendo o seu papel, que é te deixar feliz aos pouquinhos.

 (Reprodução/Reprodução)

3. Sorvete é um remédio bastante eficaz
Tirou o siso? Toma sorvete! Operou as amígdalas? Toma sorvete! Tá com dor de estômago? Nariz entupido? Dor de garganta? Não tem problema! Toma sorvete que passa! É igual àquele chazinho milagroso da enfermaria da escola.

 (Reprodução/Reprodução)

4. A delícia te traz bons amigo
Dá para puxar assunto e fazer amizades na fila da sorveteria, no banquinho do shopping… Afinal, confie em quem toma sorvete. São, definitivamente, pessoas do bem!

 (Reprodução/Reprodução)

5. Um é pouco, dois é bom, três é melhor ainda!
Sabe aquela história de que tudo que é demais, enjoa? Então, existe uma exceção para com o sorvete. Quanto mais, melhor! “Uhuuul! PT de sorvete!”.

 (Reprodução/Reprodução)

6. É o complemento ideal para qualquer refeição
O seu almoço pode não ter sido lá essas coisas, mas se tem um sorvetinho de sobremesa, tudo está a salvo! Está de dieta? Não tem problema. Toma um picolé de fruta que fica tudo certo. Afinal, oras bolas, é água, não tem como engordar! (risos)

 (Reprodução/Reprodução)

7. Cabe em todos os bolsos
Você pode ousar e querer um sorvete mega confeitado e com cobertura extra, pagando um pouco mais caro, mas também tem a velha e boa opção saquele picolé baratinho e refrescante. Hmmm!

 (Reprodução/Reprodução)

8. É a paixão nacional
Esqueça o futebol! (risos) Quem lidera o ranking de maior consumo de sorvete no mundo é a Nova Zelândia: cada habitante consome, em média, 26,3 litros de sorvete por ano. O Brasil ocupa o 11º lugar no ranking com 4,7 litros por ano. Vamos aumentar isso aí, povo! O/

 (Reprodução/Reprodução)

9: Tem opções para todos os gostos
Olha, não dá para reclamar de falta de sabor. Tem de brigadeiro, flocos, morango, creme, limão e até para quem gosta de ousar um pouquinho mais, tem até sorvete de majericão (sim, existe! E, sim, por incrível que pareça, é gostosinho). Ou seja, sorvete, até “ruim” é bom! 😉

 (Reprodução/Reprodução)

10. Combina com outras sobremesas
Ou melhor, combina com tudo! O sorvete é tão bom, mas tão bom, que ele deixa até outros doces gostosos. Dá para combinar sorvete com um bolinho, com frutas (~versão light~), com confeitos, com leite em pó, com achocolatado, leite condensado…

 (Reprodução/Reprodução)

11. Te deixa mais esperta
De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade japonesa de Kyorin, tomar um sorvetinho de vez em quando no café da manhã te ajuda a ficar mais esperta e ligeira. Uhul!

 (Reprodução/Reprodução)

 

E você? Vai comemorar o dia do sorvete como? O QUÊ? Não gosta de sorvete? Ah, não. Isso não é possível. A gente não pode acreditar! Hehehe

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s