Tomar sorvete no café da manhã te deixa mais esperta, diz estudo

Viu só? Começar o dia na sorveteria não é assim tão ruim. Muito pelo contrário!

Por Isabella Otto Atualizado em 31 jul 2017, 12h26 - Publicado em 31 jul 2017, 12h05

Aos pouquinhos, as aulas estão sendo retomadas nas redes municipal, estadual e privada. Não é a coisa mais deliciosa do mundo, até porque, se fosse, se chamaria sorvete, não escola. Mas vida que segue… Aliás, nós temos uma boa notícia para te deixar mais animada! De acordo com uma pesquisa publicada pelo professor Yoshihiko Koga, na Universidade japonesa de Kyorin, tomar sorvete no café da manhã pode te deixar mais atenta e, consequentemente, mais inteligente.

Reprodução/Reprodução

É isso mesmo! O estudo analisou dois grupos de pessoas: um tinha se alimentado de sorvete e o outro não. O primeiro grupo mostrou um desempenho muito maior em atividades que exigiam raciocínio lógico, além de demonstrar menos irritação ao longo do dia. O segundo, em contrapartida, demonstrou menor desempenho e maior irritação.

É claro que não significa que você tenha que substituir o café da manhã equilibrado por um belo pote de sorvete. O estudo é mais um guilty pleasure para você se convencer de que não é assim tão terrível começar o dia na sorveteria de vez em quando. Afinal, quem nunca, né?

Reprodução/Reprodução

Vale lembrar que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Não sente fome logo que acorda? Come e fica enjoada? Tudo é uma questão de costume. Vá comendo aos pouquinhos e, com certeza, seu corpo vai se acostumar com esse hábito saudável rapidinho.

Bom segundo semestre! E em dias de prova, não esqueça: vá de sorvete! =P

  • Continua após a publicidade
    Publicidade