10 programas de férias para fazer com as amigas

Não deu para viajar? Tudo bem! Vocês podem aproveitar para fazer várias coisas legais juntas!

Ahhh, as férias… Elas são esperadas por tanto tempo que, quando chegam, dá até uma dúvida se realmente é real. Fazer vários nadas é bom, mas, às vezes, cansa. E nem sempre dá para viajar, né? Porém, ficar em casa não precisa ser sinônimo de tédio. Damos algumas dicas de programas legais para você fazer com as amigas. E vocês nem precisam gastar muito!
1. Ver uma nova série juntas do início
Se não tiver nenhuma série em especial que gostariam de ver, vale fuçar o catálogo, ler as sinopses e encontrar alguma que pareça legal. Mas aí a graça é vocês assistirem a todos os episódios juntas, assim dá para ir comentando e criando expectativas para os próximos episódios ~sem spoilers~. E se tiver mais alguma temporada para lançar depois das férias, vocês podem continuar acompanhando os novos episódios juntas toda semana. Viraria um momento só de vocês!
2. Criar um clube do livro
Férias é um ótimo momento para se dedicar aos livros que você realmente quer. Não precisa ficar em dia com as leituras da escola ou da faculdade, nem ler todas as obras obrigatórias do vestibular. E se, além de ler os seus livros, você juntar as melhores amigas e fazer um clube de troca? Cada uma escolhe um livro que mais gosta e vocês vão trocando até todas terem lido todos os livros.
3. Fazer passeios culturais
Com certeza, sua cidade tem algum tipo de passeio cultural que muitas vezes você nem sabe. Vale pesquisar sobre eles para descobrir se parecem divertidos. Pode ser um museu, uma capela histórica, um centro cultural, um teatro, uma galeria e etc. O legal é que a maioria desses passeios é gratuita ou custa bem pouco. Talvez renda um dia bem gostoso passeando com suas amigas em um lugar diferente dos tradicionais shoppings e restaurantes.
4. Convocar aquele multidão de limpeza
Amiga que é amiga está com você na alegria e na tristeza, não é?! Então, que tal vocês se ajudarem a arrumar o quarto uma da outra? Um dia você vai à casa dela, no outro ela vai até a sua. Juntas, além de irem mais rápido, vocês ainda vão se divertindo durante a arrumação. Provavelmente, vocês até encontrem coisas antigas que nem lembravam que tinham e que sejam superlegais, ou passem horas lendo cartinhas de quando vocês eram mais novas e dando risadas.
5. Organizar uma festa do pijama completa
Uma boa festa do pijama começa já com as amigas cozinhando várias coisinhas gostosas juntas. Que tal prepararem diferentes tipos de brigadeiro? Aí é só devorar tudo enquanto assistem a filmes legais. Além disso, o mais legal desse tipo de reunião de amigas é justamente passar bastante tempo com elas, seja conversando, jogando algum jogo ou planejando zoeiras com a que dormir primeiro! (risos) As horas passam voando nesses momentos.
6. Fazer uma maratona de filmes no cinema
Que tal pegar um dia e assistir a todos os filmes que vocês querem ver e estão em cartaz? É só checar a programação do cinema, anotar os horários e montar uma sequência que dê tempo de ver todos. A graça é passar o dia inteiro migrando de uma sala para a outra, vendo os lançamentos. Ah! E não pode faltar bastante pipoca também, por favor.
7. Ir aos restaurantes que sempre quiseram
Sabe aquele restaurante que você viu alguém postando foto no insta e achou legal? Ou um outro que apareceu na propaganda do seu Facebook e te deixou com água na boca? Essa é a hora de conhecer todos eles. Não precisa sair para comer todo dia, claro (haja dinheiro, né). Mas vale aproveitar as férias para investir um tempinho e juntar as amigas para ir de vez em quando. Afinal, comer é sempre uma boa ideia, né?! Ah! Uma dica: Vocês podem colocar os celulares todos em um canto da mesa para ninguém ficar mexendo… (risos)
8. Descobrir novos fandoms
Às vezes, as pessoas ficam tão ocupadas com trabalhos, tarefas, provas e estudos que não têm muito tempo para zanzar pela internet e conhecer artistas que estão surgindo. Nas férias, não dá para reclamar de falta de tempo para fazer isso. Você e suas amigas podem descobrir novas bandas, por exemplo, compartilhar as que gostaram mais. Quem sabe vocês não acabam se apaixonando pela mesma e entrando em um fandom juntas?! Aí vale a pena até prestar atenção nos encontros de fãs que rolam.
9. Fazer algum curso ou workshop de férias

 (Reprodução/Reprodução)

Vocês podem até se interessar por coisas diferentes na maioria das vezes, mas provavelmente existe algum curso ou workshop que dê para fazer nas férias e agrade todos os gostos. Algum de culinária? De photoshop? De política? De maquiagem e penteados? Se você buscar na internet, existe uma infinidade de opções que, além de divertidas, vão trazer conhecimento!
10. Aprender alguma coisa nova
Pense naquela coisa que você sempre quis saber fazer. Pode ser andar de skate, bicicleta ou patins, fazer slackline, lutar boxe… Bom, nas férias você pode aproveitar para praticar algum desses com suas amigas. Às vezes, uma até pode ensiar a outra. Com certeza, alguns dias no parque serão ótimos para aprender e treinar bastante.
E aí?! Quais são os seus planos para as férias?
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s