Continua após publicidade

Teste: A quantas anda o seu amor-próprio?

Será que você dá a si mesma(o) a atenção que merece?

Por Personare Atualizado em 30 out 2024, 15h19 - Publicado em 2 dez 2022, 08h43
Ilustração de um gatinho feliz se olhando no espelho
julymilks/Getty Images

Dizem que é impossível ser feliz sozinha, mas impossível mesmo é ser feliz sem amar a si mesma. Afinal, seja para aproveitar os bons momentos, seja para superar as dores, precisamos estar minimamente de bem com a gente.

“Muitas vezes, consideramos que amor-próprio é gostar do que vemos, nos sentir bonitas. Mas somos mais do que um corpo físico, pois também apresentamos aspectos emocionais, mentais e espirituais. Por isso, para ter de fato autoestima, é preciso trabalhar o amor-próprio em todos os níveis”, destaca a guru do amor Ceci Akamatsu.

Pensando nisso, a terapeuta montou um teste para você checar se o seu amor-próprio está em dia ou se você precisa dar uma atenção maior a ele.

Ao final do teste, Ceci dá dicas para você cuidar de si mesma e encontrar seus próprios caminhos para fortalecer a autoconfiança. Lembrando que são apenas alguns direcionamentos e cada pessoa deve traçar seu próprio caminho. Se você quiser se aprofundar, saiba mais aqui sobre amor-próprio e como trabalhar seu poder pessoal.

Publicidade