Precisamos de prefeitos que defendam a pauta climática pelo Brasil
Este é um lembrete para escolhermos candidatos que defendam ações de combate às mudanças climáticas nas eleições municipais 2024
ueimadas na Amazônia e no Pantanal, chuvas intensas (de novo) no Rio Grande do Sul e o ar impregnado com fumaças no Brasil. É inegável que a pauta climática está interferindo no nosso dia a dia, e, por isso, precisamos reforçar a importância de escolhermos prefeitos (e vereadores) que tenham propostas e sejam alinhados com o combate às mudanças climáticas nas eleições municipais de 2024.
Inclusive, aqui na CAPRICHO a gente já conversou com você sobre a importância de pensarmos nesta pauta climática. E, neste texto, você consegue entender exatamente qual o papel de um prefeito no combate a essas mudanças do clima.
Pensando nisso, a CAPRICHO preparou uma série de vídeos explicativos sobre o que você precisa saber na hora de escolher um candidato que vai receber o seu voto. Neste segundo episódio, falaremos sobre o papel de prefeitos no combate às mudanças climáticas. Eu sei, eu sei, eles podem parecem menos cool que a série do momento, mas te garanto que eles valem muito a sua atenção. Desde a importância de escolhermos candidatos alinhados à pauta climática, segurança, direitos reprodutivos e como funciona o mandato de vereadores. Bora nessa, então?
Confira aqui o segundo episódio do CH na eleição:
Anote na agenda: Os vídeos serão publicados às quartas e quintas-feiras das próximas semanas, sempre às 18h nas redes sociais da CH. Nesses encontros, falaremos sobre o que você precisa se atentar em um debate eleitoral, e como alguns temas são superimportante pra gente: como escolhermos candidatos alinhados à pauta climática, segurança, direitos reprodutivos e a relevância do mandato de vereadores estão entre os principais temas.