Ex-BBB Felipe Prior é condenado pela Justiça de SP por estupro

Prior acumula três denúncias de estupro e, segundo relatos publicados anteriormente, dois dos crimes teriam acontecido durante o InterFAU

Por Da Redação Atualizado em 29 out 2024, 18h33 - Publicado em 10 jul 2023, 12h20

O ex participante do BBB-20, Felipe Prior, foi condenado neste sábado (8) a seis anos de prisão por um estupro cometido em 2014. A decisão foi dada pela juíza Eliana Cassales Tosi Bastos, da 7ª Vara Criminal de São Paulo, diante de uma denúncia feita em 2020. A informação foi confirmada pelo portal UOL.

Segundo informações do portal, Prior teria utilizado de força física, segurado a vítima pela cintura e pelo cabelo quando cometeu o crime. Ele acumula três denúncias de estupro. Nós, da CAPRICHO, noticiamos dois casos em 2020. 

Maira Pinheiro, uma das advogadas da vítima, postou em seu Instagram um story comemorando a condenação: ”Um já foi Agora faltam os outros três, pra bater a meta de pelo menos 24 anos de cana”. Ao UOL, a advogada disse que vai recorrer à condenação na tentativa de ampliar o tempo de prisão dada a ”brutalidade” dos casos.

De acordo com informações da época, o estupro contra a vítima, em 2014, teria acontecido durante o InterFAU, Jogos Universitários de Arquitetura e Urbanismo. Nesse ano, Prior cursava Arquitetura da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo.

Ao deixar uma das festas do evento, ele teria dado carona para a vítima e para uma amiga dela. “Felipe teria reagido dirigindo-se a ela aos gritos, dizendo: ‘Para de ser fresca, no fundo você quer, não é hora de se fazer de difícil’; e, diante das seguidas negativas de Themis [protegida por um pseudônimo], insistido: ‘Quer sim’. Então, Felipe teria estuprado Themis”, segundo trecho da matéria publicada no site da Marie Claire, em 2020.

Continua após a publicidade

Em 2018, mais uma vez em uma edição do InterFAU, Prior teria estuprado uma menina de 23 anos. Segundo relatos publicados na época, inicialmente a relação teria sido consentida, mas depois o influencer se mostrou violento e, inclusive, chegou a machucar a vítima que relatou ter tido gatilhos aos vê-lo na TV, durante o BBB.

Defesa de Prior diz que ex-BBB é ‘inocente’

Na tarde desta segunda-feira (10), a equipe dos advogados de defesa de Felipe Prior vieram a público dizer que o ex-BBB é inocente das acusações de estupro. Além disso, o escritório responsável pela defesa de Prior reclamou do vazamento do caso, já que corre em ‘segredo de Justiça’. Confira a nota, na íntegra, aqui.

”Com pesar, mas profundo respeito, a Defesa de Felipe Antoniazzi Prior recebeu informações pelos meios de comunicação, da sentença de procedência da ação penal. A qual inclusive sequer foi publicada e se encontra em segredo de Justiça”, escreveram os advogados, em nota divulgada nas redes sociais do ex-BBB.

Continua após a publicidade

Prior ainda pode recorrer à sentença em liberdade.

+Você sabia que agora os testes icônicos da CAPRICHO estão disponíveis em Alexa? Aqui a gente te explica tudo sobre!

Publicidade