Continua após publicidade

Ex-BBB Felipe Prior é condenado pela Justiça de SP por estupro

Prior acumula três denúncias de estupro e, segundo relatos publicados anteriormente, dois dos crimes teriam acontecido durante o InterFAU

Por Da Redação Atualizado em 29 out 2024, 18h33 - Publicado em 10 jul 2023, 12h20

O ex participante do BBB-20, Felipe Prior, foi condenado neste sábado (8) a seis anos de prisão por um estupro cometido em 2014. A decisão foi dada pela juíza Eliana Cassales Tosi Bastos, da 7ª Vara Criminal de São Paulo, diante de uma denúncia feita em 2020. A informação foi confirmada pelo portal UOL.

Segundo informações do portal, Prior teria utilizado de força física, segurado a vítima pela cintura e pelo cabelo quando cometeu o crime. Ele acumula três denúncias de estupro. Nós, da CAPRICHO, noticiamos dois casos em 2020. 

Maira Pinheiro, uma das advogadas da vítima, postou em seu Instagram um story comemorando a condenação: ”Um já foi Agora faltam os outros três, pra bater a meta de pelo menos 24 anos de cana”. Ao UOL, a advogada disse que vai recorrer à condenação na tentativa de ampliar o tempo de prisão dada a ”brutalidade” dos casos.

Continua após a publicidade

De acordo com informações da época, o estupro contra a vítima, em 2014, teria acontecido durante o InterFAU, Jogos Universitários de Arquitetura e Urbanismo. Nesse ano, Prior cursava Arquitetura da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo.

Ao deixar uma das festas do evento, ele teria dado carona para a vítima e para uma amiga dela. “Felipe teria reagido dirigindo-se a ela aos gritos, dizendo: ‘Para de ser fresca, no fundo você quer, não é hora de se fazer de difícil’; e, diante das seguidas negativas de Themis [protegida por um pseudônimo], insistido: ‘Quer sim’. Então, Felipe teria estuprado Themis”, segundo trecho da matéria publicada no site da Marie Claire, em 2020.

Em 2018, mais uma vez em uma edição do InterFAU, Prior teria estuprado uma menina de 23 anos. Segundo relatos publicados na época, inicialmente a relação teria sido consentida, mas depois o influencer se mostrou violento e, inclusive, chegou a machucar a vítima que relatou ter tido gatilhos aos vê-lo na TV, durante o BBB.

Continua após a publicidade

Defesa de Prior diz que ex-BBB é ‘inocente’

Na tarde desta segunda-feira (10), a equipe dos advogados de defesa de Felipe Prior vieram a público dizer que o ex-BBB é inocente das acusações de estupro. Além disso, o escritório responsável pela defesa de Prior reclamou do vazamento do caso, já que corre em ‘segredo de Justiça’. Confira a nota, na íntegra, aqui.

”Com pesar, mas profundo respeito, a Defesa de Felipe Antoniazzi Prior recebeu informações pelos meios de comunicação, da sentença de procedência da ação penal. A qual inclusive sequer foi publicada e se encontra em segredo de Justiça”, escreveram os advogados, em nota divulgada nas redes sociais do ex-BBB.

Prior ainda pode recorrer à sentença em liberdade.

Continua após a publicidade

+Você sabia que agora os testes icônicos da CAPRICHO estão disponíveis em Alexa? Aqui a gente te explica tudo sobre!

Publicidade