Continua após publicidade

Chiara Biondini herda sobrenome e pautas do pai enquanto faz história

Ela é a mais jovem deputada estadual do Brasil, eleita por Minas Gerais, e acredita que ser mulher na política ainda gera desconfiança.

Por Lola Ferreira, especial para a CAPRICHO Atualizado em 29 out 2024, 16h06 - Publicado em 10 mar 2024, 06h00
Continua após publicidade
C

hiara Biondini, 22, está acostumada aos holofotes desde a infância. Seu pai, o deputado federal Eros Biondini (PL-MG), iniciou a vida política em 2006, mas antes já era conhecido entre os católicos do Brasil como apresentador e cantor. Foi ali que, segundo ela, nasceu o interesse pela política.

Em 2023, Chiara tomou posse como deputada estadual em Minas Gerais, depois de receber votos em mais de 700 municípios. Com defesa das pautas mais conservadoras, ela atribui seu sucesso político ao sobrenome e à uma lacuna de pessoas, principalmente mulheres, que defendem os mesmos “princípios e valores”.

Chiara é a deputada estadual mais jovem do Brasil. De acordo com a legislação, somente pessoas com mais de 21 anos podem assumir o cargo; por isso, ela tomou posse somente no dia 22 de fevereiro – 21 dias após os outros colegas – , quando completou 21 anos. Ou seja, toda a campanha política e os mais de 34 mil votos recebidos foram ainda quando tinha 20 anos de idade.

As pessoas ainda acham que a figura do político é um homem mais velho, e eu vou na contramão desses dois fatores.

Chiara Biondini
Continua após a publicidade

Em entrevista à TV Evangelizar, disponível no Youtube, Chiara destacou que ser uma jovem mulher na política ainda desperta muita desconfiança: “As pessoas ainda acham que a figura do político é um homem mais velho, e eu vou na contramão desses dois fatores. Mas eu tenho diálogo, tranquilidade e respeito, e com isso vou quebrando possíveis tabus e desconfiança de que eu não tenho capacidade”, disse.

*Este texto foi construído com informações disponíveis em outros canais de comunicação e dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Contatada pela reportagem da CAPRICHO, equipe de Chiara não respondeu aos pedidos de entrevista Por isso, explicamos aos leitores, este texto está diferente dos demais, sem aspas exclusivas para esta edição. O espaço está aberto para a deputada.

+CHEGOU ATÉ AQUI? LEIA A ENTREVISTA COMPLETA NA EDIÇÃO DIGITAL DA CAPRICHO NO GOREAD!

Publicidade