Alunos de medicina são expulsos de faculdade após incitação ao estupro
Faculdade Santa Marcelina expulsou 12 estudantes do curso que protagonizaram gestos e atos considerados machistas e misóginos.

Faculdade Santa Marcelina expulsou 12 estudantes do curso de Medicina acusados de cantarem hinos e usarem uma bandeira em apologia ao crime de estupro durante uma competição esportiva universitária da instituição.
O evento foi realizado em 15 de março e os estudantes protagonizaram uma sequência de gestos e atos agressivos, considerados machistas e misóginos que circularam nas redes sociais e viraram notícia à época.
A faculdade, em comunicado, informa também que outros 11 alunos foram suspensos. Uma foto que viralizou nas redes sociais mostra um grupo de alunos ao redor de um bandeirão escrito: “entra a p…, escorre sangue”.
A identidade dos estudantes não foi revelada. Em nota, a Santa Marcelina informa que a decisão, em primeira instância, foi tomada após “sindicâncias instauradas no dia 21 de março de 2025 em decorrência dos fatos ocorridos em 15 de março, com integrantes da Associação Atlética Acadêmica e relacionados a torneio esportivo”.