Winter is coming… monte seus looks com 7 modelos diferentes de meia-calça

Das básicas às mais fashionistas, ela é um elemento baratinho que dá uma cara totalmente diferente ao visual. Escolha a que mais combina com seu estilo!

Por Aline Fava| Fotos: Divulgação e Reprodução - Atualizado em 17 ago 2016, 16h32 - Publicado em 24 jun 2015, 19h20

As temperaturas estão baixando! Conte com uma meia-calça para continuar usando shorts, saias e vestidos sem passar frio. A peça é baratinha, se ajusta a diversos estilos e permite que você faça várias combinações diferentes. Separamos alguns modelos para te inspirar:

1- Preta opaca: curinga no armário, esta meia-calça é mais grossa e permite que você use roupas míni em dias frios sem passar apuros! Ela é versátil e vai tanto com peças do mesmo tom quanto com as estampadas ou as jeans. Ah, e ainda ajuda a dar uma afinada na silhueta!

2- Arrastão: esse modelo furadinho é para aquele dia que não está tãooo frio, hein! Use com elementos street, como short jeans, jaquetas bomber, coturnos e tênis, para ela ficar descolada e nada vulgar!

3- Colorida: a primeira dica é usar a sua com peças de cor neutra, como preto e branco. A segunda é apostar em tons que já estão presentes no look. Por exemplo: se ele tiver um toque de violeta, invista na meia-calça da mesma cor.

4- Dois em um: a impressão é de que tem uma meia por cima da outra, né? Se você não encontrar esse modelo que parece duplo, pode montar o seu usando uma meia-calça fio 15 (mais fininha) com outra 7/8 (dessa que vai até acima do joelho) sobre ela. O seu look ganhará um toque college .

5- Renda: a meia rendada chama muita atenção e tem cara de festa. Para incluí-la nos looks do dia a dia, use-a com peças básicas, como jeans, e prefira tons neutros, como preto e cinza.

6- Fio 15: beeem fininha, ela serve para dar o tom invernal ao look sem pesar muito, já que se assemelha à cor natural das pernas. Ah, ela é bem delicada. Por isso, cuidado na hora de vestir para não desfiar!

7- Com estampas: as de bolinha já são clássicas e fáceis de combinar com peças lisas e de outras estampas. Já as com outros padrões, como coração e gatinhos, garantem fofura total.

E qual é o seu modelo preferido? Conta pra gente 🙂

Continua após a publicidade
Publicidade