WandaVision: Entenda as referências por trás dos looks da série

Nova série da Marvel chama atenção por trazer produções de várias décadas diferentes

Por Djenifer Dias Atualizado em 5 fev 2021, 10h55 - Publicado em 6 fev 2021, 10h01

Wandavision, que estreou em janeiro deste ano, era uma série pra lá de esperada por todos os fãs do universo Marvel, afinal, assim como sua personagem principal, a produção toda tem uma proposta bem ~diferentona~.

Para quem não sabe, a série conta a história de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) como um casal perfeito de televisão. Seus dois episódios iniciais, por exemplo, possuem imagens em preto e branco e com plateia, fazendo alusão às primeiras sitcoms. Porém, o curiosos é que tudo isso, na verdade, não passa de uma espécie de realidade alternativa criada pela própria Wanda para se proteger. Cada episódio da série se passa em uma década diferente e os figurinos dos personagem chamam a atenção por trazerem características marcantes das épocas.  

Abaixo, confira os looks dos episódios que já foram divulgados e veja as tendências retrô que eles trazem!

Episódio Um e Dois (Filmed Before a Live Studio Audience) e (Don’t Touch That Dial)

Wanda e Visão
Marvel Brasil/Instagram

Os dois primeiros episódios são ambientados entre as décadas de 50 e 60 e a inspiração da Marvel para criar todo o conceito deles foram as sitcoms The Dick Van Dyke Show e Bewitched (traduzida no Brasil como “A feiticeira“).

Continua após a publicidade

Nos looks dos personagens, conseguimos identificar a delicadeza que marcava o estilo da época. As roupas femininas traziam luxo e sofisticação com uma grande quantidade de tecido, além do comprimento abaixo do joelho e roupas que marcavam a cintura. Para os homens, as roupas inspiradas no sportswear eram a grande tendência.

Episódio três e quatro (Now in color e We Interrupt this Program)

Marvel Brasil

A inspiração do episódio três e quatro foi no seriado The Brady Bunch. Eles se passam em meados da década de 60 para a de 70, que foi marcada pelo movimento hippie, e a ascensão do cabelo black power. Inclusive, é nesse episódio que a personagem Geraldine (Monica Rambeau) teve mais destaque. Roupas coloridas e calças com boca de sino eram as tendências da época.

Episódio cinco (ainda sem nome divulgado)

Wanda Maximoff
Marvel Brasil/Instagram

O quinto episódio se passa na década de 90 e se inspira no seriado Roseanne, trazendo nos looks dos personagens peças com modelagens amplas, a predominância do xadrez e os tons de preto e vermelho. 

Nos próximos episódios, a série vai começar a ser ambientada “nos dias hoje”, mais precisamente após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato. Já anota na agenda que toda sexta-feira tem episódio novo de WandaVision no serviço de streaming da Disney+.

E aí, qual dessas épocas é a sua favorita?

Continua após a publicidade
Publicidade