Você sabe pra que serve o bolsinho da frente da sua calça jeans?

Aquele bolsinho retangular era bem útil antigamente, mas agora...

Por Isabella Massoud - 7 abr 2019, 10h00

Calça jeans é aquele tipo de peça que fica bom com tudo, todo mundo tem e já faz parte da sua vida. Elas podem aparecer em diferentes modelos, mas as costuras, normalmente, são as mesmas. Agora, dúvida rápida para quem não vive sem a peça: você já se perguntou qual a função daquele bolsinho que aparece na parte da frente? O retangular… A resposta é bem curiosa!

pra-que-serve-o-bolsinho-da-calça-jeans
Gigi Hadid ama usar looks com calça jeans! Backgrid/Backgrid

Ok, sabemos que ali não cabe nada do nosso cotidiano, mas antigamente, um objeto muito usado era do tamanho ideal! A marca Levi’s – que faz um dos jeans mais clássicos do mundo – contou o segredo em seu site oficial. Aquele espaço era usado para guardar relógios de bolso! Pois é, talvez nem seus avôs usassem o acessório. Hahahha!

É que as calças jeans são velhas já, foram criadas em 1872 pela Levi Strauss & Co. E, naquela época, ninguém tinha celular ou relógio de pulso para checar as horas. O relógio de bolso ficava nos paletós, mas as calças jeans vieram mais modernas e úteis. Parece que hoje ele é inútil, né? Mas a marca garante o contrário, segundo eles “este bolso extra ainda serve para muitas funções, como guardar preservativos, moedas, fósforos, ingressos, entre outros”. 

A gente quer saber: você usa esse bolsinho? 

Continua após a publicidade
Publicidade