Agora o vestido de noiva da Princesa Diana poderá ser visto em exposição

O item usado em seu casamento fará parte de uma homenagem da família real a Lady Di

Por Djenifer Dias 3 Maio 2021, 11h22

A Princesa Diana era dona de roupas icônicas e, por isso, sempre conseguimos encontrar pessoas tentando reproduzir seus visuais até nos dias de hoje, né? Se você também ama os looks dela, precisa saber desta novidade: uma das peças mais importantes que ela já usou vai ganhar uma exposição!

Estamos falando do seu vestido de casamento, que ficará exposto no Palácio de Kensington, em Londres, como parte da mostra Royal Style in the Making (Estilo Real em Construção, em português).

Além do vestido, a mostra vai contar com esboços originais, tecidos e fotografias inéditas. O objetivo é mostrar a relação entre os estilistas e a família real, revelando como cada um contribuiu para o guarda-roupa da realeza.

Princesa Diana e príncipe Charles em seu casamento em 1981, os dois aparecem sorridentes posando para foto. Charles usa seu traje de principe e Diana está com seu icônico vestido branco de noiva exibindo sua enorme cauda.
Princesa Diana e príncipe Charles em seu casamento em 1981 David Levenson/Getty Images

A mostra começa no dia 3 de junho e tem previsão para durar até 22 de janeiro de 2022. O vestido da Princesa Diana, usado em seu casamento com o Príncipe Charles em 1981, é a atração principal e foi criado pelos estilistas Elizabeth e David Emmanuel. O modelo é conhecido como o vestido de casamento com a maior cauda entre a família real. Sabia? Ele possui um decote redondo e detalhes delicados de renda. Sem contar os vários laços, babados e as mangas bufantes que o deixam ainda mais memorável.

  • A exposição do traje também dá início as comemorações que serão realizadas no palácio para homenagear a Princesa, porque no dia 1º de julho ela completaria 60 anos.

    Os ingressos, que podem ser reservados pelo site, custam, em média, 23 libras (aproximadamente R$ 172).

    Continua após a publicidade
    Publicidade