Sim, o famoso desfile da Victoria’s Secret vai voltar – em formato diferente e com novas promessas! A parceria entre a marca de lingerie e a Amazon resultou na produção The Victoria’s Secret World Tour, uma mistura de desfile com documentário que será lançada no dia 26 de setembro na Prime Video.
O último fashion show ocorreu em 2018 e teve a menor audiência de todos. Na época, questionava-se a falta de diversidade entre modelos na passarela, e o declínio ocorreu devido a polêmicas envolvendo Ed Razek, antigo diretor de marketing da etiqueta e um dos responsáveis por selecionar o casting dos desfiles.
Durante o movimento #MeToo, surgiram denúncias de assédio contra ele. Uma reportagem do The New York Times apurou as acusações que iam de tentativas de beijo e toques inapropriados a sabotagem na carreira das modelos que o recusavam. Segundo a matéria, frases como “esqueça a calcinha” eram recorrentes nos bastidores.
@joa_silva1 Você sabia dessa polêmica envolvendo #bellahadid e #victoriassecret ? #tiktokfashion #savagefentyshow #fashiontiktok ♬ Lazy Sunday – Official Sound Studio
Outro caso que contribuiu para a decadência da Victoria’s Secret foi a ligação entre o ex-CEO Leslie Wexner e Jeffrey Epstein, bilionário e financista acusado de tráfico sexual de menores. Epstein era amigo próximo de Wexner e teria usado dessa conexão para se passar por recrutador de modelos. A relação é exposta na série documental Victoria’s Secret: Angels and Demons.
Mesmo com a saída dos nomes problemáticos, a marca demorou para se reinventar e adotar uma postura inclusiva e feminista. O surgimento da Savage X Fenty, marca de lingerie da Rihanna, tomou o lugar deixado pela VS. A cantora sempre priorizou a diversidade e, assim, conquistou o público e seu espaço no mercado.
Hoje, a Victoria’s Secret conta com o grupo VS20, 20 mulheres de Laos, Londres, Bogotá e Tóquio responsáveis por criar a nova coleção que será apresentava no desfile-documentário The Tour’ 23. Além disso, as ‘angels’ – como as modelos eram conhecidas – deram lugar a um time de mulheres chamado VS Collective, que agem por trás da nova imagem da marca. Entre elas, estão Adut Akech, Bella Hadid, Hailey Bieber, Megan Rapinoe, Naomi Osaka, Priyanka Chopra Jonas e a brasileira Valentina Sampaio.
O desfile vai ao ar em 26 de setembro, durante a semana de moda de Paris. A produção é da mesma empresa que fez o clipe Music For a Sushi Restaurant, de Harry Styles, e o documentário Beyoncé: Lemonade.
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