Ex-modelo da Victoria’s Secret revela abusos sofridos no mundo da moda

Bridget Malcolm conta no TikTok que seus agentes a incentivavam a usar cocaína e fazer bastante sexo para perder peso

Por Gabriela Junqueira 7 jul 2021, 16h46
de um lado, o hidratante, o perfume e a máscara facial hello stars, dispostos lado a lado. De outro, as frases: Cada estrela é única, como você. Conheça a nova linha Hello Stars. Todos os elementos estão em um fundo azul escuro com estrelas que brilham
CAPRICHO/Divulgação

No último sábado, 8, a modelo Bridget Malcolm revelou em um desabafo no TikTok alguns abusos que viveu no universo da moda. No vídeo, a modelo conta que já foi orientada por agentes a usar cocaína e fazer sexo para perder peso. Todas essas instruções foram dadas para a modelo quando ela era adolescente e tinha menos de 18 anos.

Colagem com duas imagens de Bridget Malcolm. Na primeira, a modelo está na passarela durante um desfile da Victoria's Secrets usando body branco com
Pascal Le Segretain / Equipe/Getty Images

Após mostrar que não consegue mais usar uma peça de um desfile de 2016, já que agora está mais saudável, Bridget aproveitou para explicar por que não falou sobre o que viveu antes. “Aos 18 anos, eu já havia morado em três países sozinha, viajado para todos os continentes, exceto a Antártida. Eu fui groomed (palavra usado para se referir ao aliciamento de menores através da internet com o intuito de abuso sexual) por um homem muito mais velho. Fui abusada sexualmente muitas vezes“, conta.

Meu agente me disse para eu usar cocaína para perder peso… Tive muita pressão para perder peso vindo das minhas agências. Eu desenvolvi TSPT (transtorno de estresse pós-traumático). Me disseram, quando era menor de idade, para fazer muito sexo para perder peso. Eu estava lutando com minha identidade de gênero, desenvolvi anorexia e ortorexia“, revela. A modelo também revelou que não conseguia mais socializar sem beber e estava desenvolvendo uma dependência com alguns medicamentos.

@bridgetmalcolm

My Q and A is open to anyone who wants to ask me anything. But this is why I haven’t spoken up before now.

♬ original sound – Bridget Malcolm

Os horrores que viveu resultaram em um colapso nervoso quando ela tinha 26 anos. Hoje, aos 29 anos, após receber ajuda e o apoio necessário, está bem: “Estou há mais de 2 anos sóbria e há 4 anos em recuperação de um transtorno alimentar”.

  • Anteriormente, Bridget fez um vídeo criticando a marca de lingeries Victoria’s Secret. “Essa iniciativa de se mostrarem mais inclusivos é uma piada”, comentou a modelo sobre o Victoria’s Secret Collective, novo time da marca. No vídeo, a modelo experimenta um sutiã que usou em um desfile em 2016 e mostra que hoje a peça não serve mais. A australiana também revelou que Ed Razek, ex-chefe de marketing da VS, a pressionava para ficar com a silhueta sempre mais fina. “Eu fui rejeitada para o desfile em 2017 por Ed Razek. Ele disse que meu corpo não estava bom o bastante”.

    A modelo usa sua voz para falar sobre essa triste realidade da indústria da moda, segundo ela, com o objetivo de conscientizar outras pessoas sobre o que está acontecendo e tentar mudar o cenário. Desejamos muita força para Bridget e que esse tipo de abuso nunca mais se repita!

    Continua após a publicidade
    Publicidade