7 truques infalíveis para desenrolar os nós das suas correntinhas

Chega de sofrer com acessórios embaraçados na hora de compor um visual!

Por Adrieny Magalhães 1 ago 2022, 18h19

Sem dúvidas, os colares e correntinhas são os acessórios queridinhos das fashionistas e têm o poder de dar aquela turbinada perfeita no visual. Mas nada pior do que querer usar uma peça e ela estar todo embolada e cheia de nós, não é mesmo?

Pensando em te ajudar nesses momentos que podem causar muita frustração, nós separamos algumas dicas infalíveis para você colocar em prática. Com uma dose de paciência e alguns truques simples, você irá evitar dores de cabeça na hora de compor seus looks. Vem com a gente!

Com talco

O primeiro truque é realizado com um ingrediente que você pode encontrar em casa: o talco. Ah, e não precisa ser necessariamente o talco de bebê, viu? Você pode usar outros tipos de talco e também ingredientes como o amido de milho e farinha de trigo!

Separando esses ingredientes, basta aplicá-lo em sua joia e ver a mágica acontecer, você irá desatar o nó com muita facilidade. Dá só uma olhadinha:

@usecaroma

#colares #colaresdaamizade #colaresfemininos #colaresdeamizade #colaresartesanais #colarespersonalizados #colarescoloridos #biju

♬ som original – ZOO 🐺

Com talco e alfinete

Caso você ainda sofra dificuldades para desatar o nó apenas com o talco, conte com um alfinete para te ajudar a alcançar os nós mais apertados. Olha só como essa técnica funciona na prática:

@carolsantina

tirar nó do colar é a pior coisa, mas tem solução ✨ #CarolTips

♬ Light Switch – Charlie Puth

Com clips de papel

Os clips de papel também são uma ótima opção para atingir os nós mais apertados que você não conseguiria alcançar com a mão. Assim como o alfinete, ele pode te auxiliar nesse momento – que costuma ser irritante quando tentamos realizar apenas com as nossas mãos. Veja o tutorial:

@stillcici

People say baby oil works but who wants oily necklaces 😩 #howto #minitutorial #tutorial #howtotiktok #necklace #jewelry #jewelryhacks

♬ Send Me on My Way – Vibe Street

Continua após a publicidade

Com dois palitos de dente

Já deu para entender que as mãos não são as melhores ferramentas para desatar os nós de bijuterias, né? Hahah. Seguindo a mesma lógica do alfinete e clips de papel, você pode apostar também em dois palitos de dentes para manusear a peça durante o desatamento dos nós. Olha que bacana a técnica:

@sterlingforever

How to untangle necklaces fast #foryou #necklace #outfitinspo #howto

♬ Roxanne – Instrumental – Califa Azul

Com agulha

E você pode soltar a criatividade e tentar reproduzir o truque com diferentes objetos, a agulha é mais uma ferramenta que irá garantir com que o seu colar fique novinho em folha. Que tal colocar essa dica em prática?

@softandsticky

The easiest way I know how to untangle a necklace without rage quitting

♬ original sound – softandsticky

Com caneta

Apoiar o seu colar na folha de um caderno e fazer movimentos com a ponta da caneta para desatar os nós também pode te ajudar nessa missão. Veja o passo a passo:

@francislola

I hate tangled jewelry, but this works every time! #untangle #necklaces #hacks #stylehack

♬ Seaside – Dan Mason ダン·メイソン

Com óleo

O óleo também é mais uma alternativa para facilitar a desatamento dos nós, sabia? Indicamos que você utilize óleos mais neutros, como o óleo de bebê ou azeite para que a peça não seja danificada. Olha só como fica fácil desfazer os nós chatinhos:

@kethenydutka

#tutorial #howto #untangle #jewelry #jewelrybusiness #Up #MelaninMagic #ItWasntMe #TurboTaxLivePick6 #DoritosFlatLife #oddlysatisfying #fypthis

♬ Cute – Bensound

Bônus: dicas de organização

Por último, mas não menos importante, é superimportante que você mantenha seus colares organizados. Assim, você evita com que eles se enrosquem e danifiquem. Aqui estão algumas dicas interessantes:

  • Use uma caixa de joias com divisões para os colares: a forma perfeita de armazenar os colares longe um do outro, evitando com que eles se enrosquem um nos outros;
  • Sempre guarde o seu colar com cuidado e fechado após utilizá-lo;
  • Guarde os pingentes separadamente;
  • Armazene os seus colares em saquinhos individuais: o que acha de investir em saquinhos para separar as peças?;
  • Pendure seus colares: existem diversos suportes e porta-joias no mercado feitas especialmente para pendurar colares.
Gif da Selena Gomez piscando um dos olhos e dando um leve sorriso sem mostrar os dentes
Selena Gomez Gif/Reprodução

E aí, qual dos truques você vai testar primeiro?

Continua após a publicidade

Publicidade