Todos os detalhes sobre o figurino de Dua Lipa na turnê Future Nostalgia

Macacão com recortes, muita transparência e 120.000 cristais aplicados - socorro - e um mergulho nos anos 80.

Por Taya Nicaccio Atualizado em 14 abr 2022, 13h45 - Publicado em 15 abr 2022, 10h00

Para celebrar a trajetória da cantora Dua Lipa e o sucesso da Future Nostalgia Tour 2022 que precisou ser adiada inúmeras vezes devido a pandemia – preparamos uma matéria especial sobre o figurino usado por ela na turnê.

Dua Lipa e seu estilista, Lorenzo Posocco, resolveram trazer a estética da década de 80 para os palcos – afinal nostalgia está até no nome da tour -, com um toque de modernidade. Não é novidade para ninguém que as tendências como essa estão em alta. Os anos 80, por exemplo, foram marcados por cores vibrantes, brilho e cores chamativas – e a todo momento podemos observar o seu retorno no universo de moda e beleza.

View this post on Instagram

A post shared by DUA LIPA (@dualipa)

A CAPRICHO conversou com duas especialistas para entender melhor o que a cantora quer transmitir com os figurinos da Future Nostalgia, o porquê das cores vibrantes e tendências usadas, referências dos anos 80, curiosidades e mais. Todo esse brilho, pele à mostra, exuberância, a volta do maximalismo e exagero ao vestir já eram esperados no cenário pós-pandemia como forma de resposta ao longo isolamento que passamos”, afirma Sophia Marins, estrategista de imagem.

O que Dua Lipa quer transmitir com os figurinos da turnê? 

“A Dua vem trazendo um passeio pela época das discotecas. Antes da turnê Future Nostalgia, ela chegou a lançar um show online, o ‘Studio 2054, fazendo analogia à icônica balada dos anos 80, em Nova York.”

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por DUA LIPA (@dualipa)

“Para dar esse ar ao seu show, ela abusa da explosão de cores, do ar sexy e da ousadia. Por ser sempre criativa, há muito neon, muito brilho, roupas de treino multicoloridas e peças que marcaram a década de 80, levando o clima de nostalgia para a turnê, mas também com uma repaginada”, analisa e explica a consultora de imagem, Andressa Gomes.

Evolução do figurino e mais

Você também percebeu que o estilo da cantora está um pouco mudado? Com mais recortes e afins? A Sophia explica o porquê. “Na primeira turnê da Dua Lipa, anos atrás, vimos que ela amava looks casuais, esportivos até, fazia shows usando calças pantalonas, com um cropped e um tênis, por exemplo.”

“Agora, Lipa está querendo mostrar que cresceu profissionalmente e pessoalmente também, por isso que há mais recortes e ousadia nos seus looks. Dua não é mais a cantora de New Rules, ela é dona de um dos álbuns mais famosos dos últimos anos e isso se comunica através de suas roupas e figurino também.”

Acompanhe a seguir a análise das consultoras para os figurinos da turnê mais recente da cantora:

Macacão rendado amarelo

Para Andressa, o “neon mint” do macacão é uma explosão de cor. “Ele traz alegria e um clima descontraído ao look. E, mesmo sendo uma peça justa – como se tivesse um corset embutido – ele equilibra a sensualidade e a espontaneidade”, explica. Tu-do! <3

“O tom vibrante é a característica principal do estilo dos anos 80 e Dua foi inteligente em colocá-lo logo na abertura do seu show”, adiciona Sophia Marins

View this post on Instagram

A post shared by DUA LIPA (@dualipa)

Ainda de acordo com Gomes, o figurino das dançarinas colocam ainda mais destaque na cantora. Numa leitura mais teatral, podemos vê-la como um ponto de luz em meio às sombras, já que é o look do ato de abertura do show. Veja a seguir: 

View this post on Instagram

A post shared by Lorenzo Posocco (@lorenzoposocco)

Coreografados por Charm La’Donna, os dançarinos também deram um show na turnê! Repare como o macacão cai como uma luva no corpo das bailarinas e o corte oversized no conjunto dos dançarinos. Juntos, o amarelo e o azul, criam um color blocking certeiro, de acordo com Sophia

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by Lorenzo Posocco (@lorenzoposocco)

Body de um ombro só + recortes

Para a estrategista de imagem, Sophia, o segundo look da turnê prova que Dua é, oficialmente, uma artista de peso. “Ter um figurino assinado por uma grande designer, como a Donatella Versace, responsável por esse body, não é para qualquer um. O figurino é sexy e ousado, já que possui recortes e brilho na medida certa”, comenta.

View this post on Instagram

A post shared by DUA LIPA (@dualipa)

A cor prata é totalmente futurista e, automaticamente, pensamos em naves espaciais, algo que é bastante usado na estética da turnê, justamente para trazer o futuro à tona, analisa Andressa. Confira esse vídeo do TikTok que mostra o look completo da cantora e de seus dançarinos: 

@speaknowtaylor2

She’s the best 💕 #dualipa #fyp #foryou #futurenostalgiatour #futurenostalgia #goodinbed

♬ original sound – Dear Taylor

Jaquetinha neoprene + hot pant

“Provavelmente, esse é o look mais simples de toda a turnê, mas, ainda assim, conversa com a parte do show. É um ato mais descontraído, com músicas mais despojadas, então condiz com o momento”, explica Sophia.

Além disso, as peças escolhidas relembram o estilo mais esportivo que a cantora tinha em sua primeira turnê e “é uma forma dela ficar confortável antes de usar o look final, que é considerado como o melhor de todos”.

@speaknowtaylor2

Hallucinate 🍄 #dualipa #hallucinate #futurenostalgiatour #fyp #foryou #viral

♬ original sound – Dear Taylor

Para Andressa, o sutiã, a meia-calça vermelha, que tem totalmente a vibe dos anos 80, somados a hot pants, representam e fazem uma releitura do look esportivo, mas “com um toque leve de sensualidade por conta da lingerie que fica à mostra em certos momentos”. De fato, é um look que traz mais liberdade para a Dua.

Macacão Mugler com recortes e muita transparência

Por último, mas não menos importante, o look de milhões – ou, melhor, de 120.000 cristais aplicados! Casey Cadwallader, diretor criativo da Mugler – que já vestiu Anitta para o The Tonight Show – foi o responsável por desenvolver essa belíssima alta-costura.

View this post on Instagram

A post shared by Casey Cadwallader (@cadwallader)

O macacão preto é o figurino da noite! “Nesse macacão, também vemos a presença de uma espécie de corset e, mais uma vez, ela usa as luvas para reforçar a dramaticidade no look, que também serve como uma nova versão do “cut out“, por ser feito de recortes”, explica Andressa.

@artpopgigi

she knew exactly what she was doing by bringing back this dance. 🌗#futurenostalgiatour #futurenostalgia #futurenostalgiatour2022 @dualipaofficial

♬ original sound – ♡

“É uma peça tão bem feita que a transparência faz parecer que é a própria pele da Dua [e das dançarinas] que está brilhando! As pedras brilham fortemente a cada movimento que Dua Lipa faz. Fora que a tendência do brilho pós-pandemia está com tudo e as pessoas estão cada vez mais querendo brilhar e aparecer depois de tanto tempo recluso em casa devido a pandemia”, finaliza Sophia.

View this post on Instagram

A post shared by Robyn Rae (@robynraelaud)

Dua Lipa, te esperamos para o Rock In Rio – e, quem sabe, para a Future Nostalgia também! <3

E aí, qual foi o seu figurino favorito da turnê Future Nostalgia? Conta pra gente!

Quem deu as informações: Andressa Gomes, consultora de imagem, especialista em coloração pessoal, responsável por dar dicas de estilo para diversas mulheres e fundadora da marca de beachwear e de roupas fitness Surrender. Sophia Marins, estrategista de imagem, CEO da Escola de Imagem e Estilo, especialista em personal branding e gestão de imagem profissional para empreendedores e mais.

Continua após a publicidade

Publicidade