11 tendências polêmicas dos anos 2000 que não gostaríamos que voltassem
Roupas e truques de estilo que eram febre entre as famosas, mas a gente prefere que fiquem apenas na memória mesmo
Já sabemos que a onda da nostalgia veio com força nos últimos anos, e, nesse contexto, surgiu a estética Y2K, que apresenta códigos dos anos 2000 reformulados a partir de um olhar atual. Diante disso, muitas peças e truques de estilo que eram tendência há 20 anos voltaram a aparecer na moda, mesmo que com um toque reformulado, como a calça de cintura baixa, a saia jeans longa, a tiara de mola em zigue-zague, a piranha de cabelo, entre outros.
Mas ainda tem muuuuita coisa que não voltou a bombar (pelo menos, por enquanto) e que, sinceramente, a gente gostaria que ficasse na memória afetiva dos anos 2000 mesmo. Vem entender do que estamos falando!
Calça capri
Mais longa que uma bermuda, mais curta que uma calça comprida, o modelo capri jeans (e de cós baixo) bombava entre as famosas, como prova esse look de Rihanna. Socorro! Exatamente dessa maneira é bem improvável que essa peça volte a fazer sucesso, né?
Vestido por cima de calça
Ao contrário do visual anterior, há indícios de que este aqui com vestido por cima de calça, bastante usado por Miley Cyrus, estaria fazendo seu comeback. Isso porque ele apareceu em desfiles recentes e também no street style. Será?
Saia assimétrica
A saia com assimetria nas pontas (e sempre de cintura baixa) era queridinha de Paris Hilton, rainha de várias febres que rolaram na época.
Echarpes fininhas
Você se lembra das echarpes fininhas que turbinavam as produções? Elas apareciam de modo mais discreto, como esta preta de Lindsay Lohan, e mais chamativo, como as brilhantes do armário de Hannah Motana. Hahaha!
Bolerinho
O bolero era uma espécie de colete, colocado por cima de blusas e camisetas. Hoje em dia, temos peças que também acrescentam uma camada no look, mas em uma pegada bem diferente…
Conjuntinho de plush
O conjunto de agasalho no tecido plush liso, em especial da marca Juicy Couture, eram icônicos e faziam parte das escolhas casuais das celebridades.
Bota de bico fino abaixo do joelho
Ué, mas as botas de bico fino com cano abaixo do joelho não existem na moda atual? Sim! Porém nada parecido com o que víamos na primeira metade da década de 2000. E outro fator que completa a originalidade da época é o conjunto da obra, misturando o sapato com outras peças controversas, como a boina, a blusa comprida e a calça capri desta composição de Britney Spears.
Calça com amarração
As calças com amarração no cós que imita um cadarço de tênis, a exemplo desta usada por Hilary Duff, eram um grande hit. Vira e mexe, algumas artistas aparecem com um modelo semelhante, mas a maioria vem com cintura alta, como este aqui de Larissa Manoela.
Cinto por cima da blusa
Cinto no passador da calça? Que nada! A dica de styling era colocar o item, que aparecia muito em versões maxi, por cima da blusa.
Mix de regatas
Para quê apenas uma blusa quando você pode colocar uma por cima da outra? A sobreposição de regatas, principalmente aquelas feitas com uma que deixa a renda aparecendo por baixo, fazia sucesso!
Calça “pirata”
As chamadas pirate pants têm um shape e um comprimento cropped que lembram as calças tradicionais de piratas e montavam looks tanto de tapete vermelho como de programas de TV. Beyoncé amava!
Qual dessas tendências dos anos 2000 você acha que poderiam voltar para à moda atual e quais você prefere que fiquem para trás?