9 tendências de verão que bombaram nas semanas de moda internacionais

Os desfiles Spring/Summer 2021 mostraram o que estará em alta nas próximas temporadas

Por Thais Varela Atualizado em 9 out 2020, 18h05 - Publicado em 10 out 2020, 10h02
colecao-roupas-capricho-marisa
Divulgação/CAPRICHO

Entre setembro e outubro, aconteceram as semanas de moda internacionais da temporada de Primavera/Verão 2021. De Nova York à Paris, as passarelas trouxeram as principais tendências que prometem tomar conta das próximas estações. Apesar deste ano os eventos terem acontecido de maneira diferente, muitos em versões digitais ou em apresentações com público reduzido, as marcas não deixaram de exibir looks cheios de estilo. Olha só:

Acessórios impactantes

Mistura de colares de diferentes tamanhos e estilos, tiaras, laços no cabelo, brincos impactantes, cintos e pulseiras apareceram com destaque no styling dos desfiles – muitas vezes todos juntos de uma só vez. Versáteis, os itens são uma ótima alternativa para deixar o look com a sua personalidade. Aposte nos acessórios para complementar as produções e deixar o visual ainda mais interessante.

Cores fortes

Tons vibrantes de azul, verde, laranja, rosa, amarelo, entre outras cores, tomaram conta das produções em diferentes estilos de estampas, da listra ao floral e também nas peças lisas. Marcas como Versace, Tom Ford, Valentino, Isabel Marant e Balmain foram algumas das que usaram as tonalidades fortes.

Floral

As flores foram um dos principais destaques em Nova York, Londres, Milão e Paris, e o clima bucólico tomou conta da estampa. Ao que tudo indica, as temperaturas altas serão vividas com uma grande festa no jardim.

Transparência

Os tecidos leves e transparentes estiveram presentes em peças de diferentes modelagens, dos vestidos fluidos à versão slipdress e até chemise. O destaque vai para as cores fortes, que apresar da transparência, apareceram colorindo as peças delicadas. Leveza e conforto serão as palavras da vez nas altas temperaturas.

Desfile Acne Studios Primavera/Verão 2021 na Paris Fashion Week Victor VIRGILE/Gamma-Rapho/Getty Images

Volume

Há algum tempo, as mangas volumosas têm sido destaque nas produções e as semanas de moda mostraram que, não só elas continuarão com tudo, como o volume aparecerá também nas saias.

  • Brilho

    Paetês, pedras e tecidos com acabamento de brilho vão iluminar os looks da primavera/verão e deixá-los ainda mais glamourosos. Não dispense o efeito reluzente e se jogue também na tendência.

    Desfile de Primavera/Verão 2021 da Isabel Marant, na Paris Fashion Week Estrop/Getty Images

    Tudo mini – do top à parte de baixo

    Os comprimentos curtinhos se consolidaram nesta temporada e apareceram tanto na parte de baixo, quanto na de cima. Os tops que lembram sutiãs vão ser uma das peças principais da próxima estação, e virão acompanhados de shorts e saias também mini.

    Desfile de Primavera/Verão 2021 da Chanel, na Paris Fashion Week Dominique Charriau/Getty Images

    Maquiagem com foco nos olhos

    Nos últimos tempos, com a necessidade de utilizar máscaras como forma de proteção do coronavírus, os olhos se tornaram o grande destaque da maquiagem, afinal, agora os lábios ficam escondidos por detrás dos tecidos que cobrem nossa face. Nas semanas de moda, esse movimento também foi percebido, com marcas como Dior, Chanel e Chloé marcando o olhar com delineado gráfico e esfumado preto em suas passarelas.

    Mas as cores também tiveram vez e apareceram nos olhos, como neste delineado flutuante da norte-americana Chromat.

    Pele com glow natural

    A pele com acabamento leve tem se destacado há algumas temporadas e parece que veio mesmo para ficar. Nas últimas semanas de moda, ela apareceu em diversos desfiles com variações no iluminado e no tom de blush, mas sempre com aparência natural.

    Qual tendência foi a sua favorita?

    Continua após a publicidade
    Publicidade