Slow fashion: a Marieli é adepta do consumo consciente

Por Da Redação - Atualizado em 17 ago 2016, 20h00 - Publicado em 13 jul 2016, 12h20

Estudante de moda e moradora de Estância Velha (RS), a Marieli tem 21 anos e gosta de investir em peças de tons básicos e seguir uma linha street ou boho, de acordo com a vontade de dia. Nos últimos tempos, a Mari ficou mais ligada no que comprar ou não e está adepta do slow-fashion, que se preocupa com uma produção consciente e desacelerada da moda, além de respeitar trabalhadores e meio ambiente. Arrasou, né?

Fotos: Arquivo pessoal

Fotos: Arquivo pessoal

Como define seu estilo?
Ele varia de acordo com meu humor e a fase da minha vida. No momento, eu busco um guarda-roupa mais consciente. Como estudo moda na faculdade, eu aprendo cada dia mais sobre o quão tóxica pode ser essa indústria e o quanto é importante adotar o slow fashion. Sendo assim, minimalismo é o mood da vez. Procuro compor looks simples, com peças básicas e em tons como preto, branco e cinza.

Quem são suas musas inspiradoras?
Quando se fala em celebridade, tenho uma longa lista de mulheres incríveis para citar, mas minhas três preferidas são Selena Gomez, Taylor Swift e Grace Kelly! As duas primeiras dominam o mundo da música e a última é uma das minhas musas do cinema. Quando viva, além de filmes incríveis, deixou várias lições de vida e muitos projetos e trabalhos humanitários.

Fotos: Arquivo pessoal
Fotos: Arquivo pessoal

Tem um make favorito?
Não vivo sem uma boa base e uma máscara de cílios bem aplicada. Confesso que, quando falta tempo para o make, um óculos de sol lindo já ajuda a agregar na composição. Também preso muito por cuidados com a pele, então adoro produtos de rosto e corpo e não vivo sem a água termal. Aplico umas duas vezes ao dia no rosto, é superrefrescante!

Última coisa que você fez e precisou de uma dose extra de coragem?
Acho que a última coisa corajosa que fiz foi postar uma foto no meu Instagram em que havia uma celulite na minha perna. Normalmente as meninas evitam publicar fotos assim ou simplesmente editam a imagem para corrigir aquela “imperfeição”. Eu sempre fui a favor do amor próprio e sempre busquei inspirar as pessoas que me acompanham a não terem vergonha de mostrar quem elas são. A foto rendeu muitos comentários positivos e fiquei contente por ter deixado a vergonha de lado e ser um exemplo para as meninas que me seguem.

O que gosta de fazer no tempo livre?
Já que sou blogueira e YouTuber, passo muito tempo envolvida com redes sociais, criando posts, pesquisando conteúdo e gravando. Eu amo o que eu faço, mas meu trabalho é praticamente 24 horas por dia. Quando sobra um tempinho nos finais de semana, eu procuro aproveitar com o namorado. Caímos na estrada e fazemos uma viagem ou ficamos em casa vendo uma série bacana.

Para seguir a Má: Facebook * Twitter * Instagram * Blog * Snapchat = m_marieli

Publicidade