Simone Ashley fala sobre usar corset em Bridgerton: “Senti muita dor”

A atriz, que terá destaque na segunda temporada da série, revelou sua experiência com o figurino de sua personagem

Por Sofia Duarte 21 mar 2022, 11h15

Ansiosas para a segunda temporada de Bridgerton? Os novos episódios chegam à Netflix na próxima sexta-feira (25) e vão dar destaque para a história de Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey), que, em busca de sua esposa ideal, acaba se apaixonando por Kate Sharma (Simone Ashley).

Devido à essa narrativa, a atriz Simone Ashley tem ganhado os holofotes da mídia e, recentemente, em entrevista à Glamour UK, ela falou sobre os bastidores da produção e contou que, antes de Bridgerton, nunca tinha sido machucada por um espartilho, andado a cavalo ou dançado em um baile.

View this post on Instagram

A post shared by Simone Ashley (@simoneasshley)

“Aquilo foi… interessante”, afirma a respeito de usar corset. Ela ainda disse que precisava de ajuda para se vestir. “Porque quando você está usando um corset, você não consegue colocar seus sapatos.”

Continua após a publicidade

“No meu primeiro dia, eu estava tipo: ‘Ok, primeiro dia como protagonista, preciso comer bastante para ter energia’. Então, eu comi uma porção enorme de salmão e foi aí que comecei a passar mal, basicamente porque estava usando um espartilho”, lembra.

“Eu percebi que quando você está usando um corset, você simplesmente não come. Ele muda o seu corpo. Por um momento, eu tive uma cintura bem menor. Depois, assim que você para de usá-lo, seu corpo volta ao normal. Eu também senti muita dor com o corset, eu acho que desloquei meu ombro em algum momento”, finaliza.

View this post on Instagram

A post shared by Simone Ashley (@simoneasshley)

Na Idade Média e durante séculos seguintes – portanto, pegando a época na qual Bridgerton se passa -, o corset funcionava como uma ferramente de opressão da mulher, uma vez que tentava criar um padrão de beleza inalcançável e, para isso, chegava a machucar fisicamente suas usuárias. Hoje, ele está de volta à moda, mas aparece de um jeito repaginado, com uma estrutura menos incômoda, e até foi ressignificado ao virar um símbolo de liberdade feminina. As mulheres se apropriaram de um instrumento de repressão e deram outro significado a ele, sabe? Essa é uma forma de mostrar a mudança dos tempos em pequenos detalhes!

Aproveite para assistir ao trailer da segunda temporada de Bridgerton:

Continua após a publicidade

Publicidade