Simone Ashley fala sobre usar corset em Bridgerton: “Senti muita dor”
A atriz, que terá destaque na segunda temporada da série, revelou sua experiência com o figurino de sua personagem
Ansiosas para a segunda temporada de Bridgerton? Os novos episódios chegam à Netflix na próxima sexta-feira (25) e vão dar destaque para a história de Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey), que, em busca de sua esposa ideal, acaba se apaixonando por Kate Sharma (Simone Ashley).
Devido à essa narrativa, a atriz Simone Ashley tem ganhado os holofotes da mídia e, recentemente, em entrevista à Glamour UK, ela falou sobre os bastidores da produção e contou que, antes de Bridgerton, nunca tinha sido machucada por um espartilho, andado a cavalo ou dançado em um baile.
“Aquilo foi… interessante”, afirma a respeito de usar corset. Ela ainda disse que precisava de ajuda para se vestir. “Porque quando você está usando um corset, você não consegue colocar seus sapatos.”
“No meu primeiro dia, eu estava tipo: ‘Ok, primeiro dia como protagonista, preciso comer bastante para ter energia’. Então, eu comi uma porção enorme de salmão e foi aí que comecei a passar mal, basicamente porque estava usando um espartilho”, lembra.
“Eu percebi que quando você está usando um corset, você simplesmente não come. Ele muda o seu corpo. Por um momento, eu tive uma cintura bem menor. Depois, assim que você para de usá-lo, seu corpo volta ao normal. Eu também senti muita dor com o corset, eu acho que desloquei meu ombro em algum momento”, finaliza.
Na Idade Média e durante séculos seguintes – portanto, pegando a época na qual Bridgerton se passa -, o corset funcionava como uma ferramente de opressão da mulher, uma vez que tentava criar um padrão de beleza inalcançável e, para isso, chegava a machucar fisicamente suas usuárias. Hoje, ele está de volta à moda, mas aparece de um jeito repaginado, com uma estrutura menos incômoda, e até foi ressignificado ao virar um símbolo de liberdade feminina. As mulheres se apropriaram de um instrumento de repressão e deram outro significado a ele, sabe? Essa é uma forma de mostrar a mudança dos tempos em pequenos detalhes!