Salto com meia: a moda preferida das japonesas

Elas não saem de cima do salto alto e, pra aliviar os pezinhos, adotaram de vez a moda do salto com meia!

Por Da Redação Atualizado em 25 ago 2016, 00h05 - Publicado em 17 dez 2015, 19h15

Toda mulher adora um salto, mas, no Japão, as meninas são obcecadas: seja no trabalho, em shows ou até mesmo para ir ao supermercado, elas jamais descem do salto! As conseqüências desse costume fashion já sabemos: bolhas, calos e muita dor nos pés.

A estratégia das japas pra evitarem tudo isso? Usar meias! E nada de meias sem graça ou as básicas soquetes brancas e lisas, no Japão elas abusam de rendinhas, desenhos, tecidos diferentes, penduricalhos e outros detalhes fofos que acabam somando conforto e beleza ao visual.

Kurumi Kaito, de 14 anos, diz que se inspira em modelos famosas. ?Aqui no Japão, todas temos nossas modelos favoritas. No momento, elas têm usado bastante botas de cano alto com meias, por isso também adotei esse estilo”, explicou. E tem também quem faça umas combinações estranhas, tipo saia bufante, meias 7/8 e salto plataforma, no melhor estilo drag queen!

Lá no Japão, é comum encontrar, em todos os lugares, lojinhas e bancas exclusivamente de meias. As cores e variedades são tantas que a dúvida é qual levar para casa (as japonesas resolvem esse ?problema? comprando várias!).  

Mas nem só com salto elas usam suas meias compridas! Yoku Tukorun, 17, e sua amiga Shoko, 17, apostam na combinação meião mais tênis. ?Vi esse tom rosa-bebê e aprovei na hora?, conta Yoku. Já Shoko disse que normalmente escolhe seu visual por meio de sites na internet; “também me inspiro em artistas americanas, mas que são famosas somente no Japão”.

 

Continua após a publicidade
Publicidade