Rosa Blush é a nova cor do dicionário fashion. Já ouviu falar?

O tom pastel ganhou este novo nome - e está bombando nas semanas de moda

Por Juliana Costa Atualizado em 17 ago 2016, 14h11 - Publicado em 10 jul 2014, 12h30

Sabe aqueles termos de moda que ganham nomes diferentes e se tornam tendência? Tipo o vestido tubinho, que virou shift dress ? Pois bem, agora, você pode incorporar mais uma expressão para o seu dicionário fashionista: rosa blush . Este é o novo jeito de chamar o rosa pastel – que a gente também conhece por rosa candy ou só rosinha mesmo.

Desfiles de outono/inverno 2015: Gucci, Miu Miu, Blugirl e Nina Ricci

O termo tem sido usado há um tempo, mas nas últimas semanas de moda outono/inverno internacionais (que mostram as tendências para 2015), o rosa blush apareceu com força total na passarela de várias marcas. Nos chiquérrimos desfiles de alta-costura de Paris, que acontecem entre 6 e 11 de julho, lá está o tom, firme e forte. Ou seja: tem que guardar este nome! 😉

Desfiles de alta-costura Inverno 2015: Ulyana Sergeenko, Christian Dior e Schiaparelli

As celebridades ligadas em moda também já levaram a cor para o seu guarda-roupa. O mais legal é que rola usar o tom em vestidos, calças, saias, blusas, jaquetas, sapatos, acessórios … Vale combiná-lo com nuances clarinhas (pastel, inclusive) ou com peças vibrantes e estampadas. O equilíbrio é perfeito!

Emma Roberts, Peyton List, Lucy Hale e Ellie Goulding

Que aí se apaixonou pelo rosa blush?

Continua após a publicidade
Publicidade