Relembre os looks icônicos das personagens de Game Of Thrones

Winter is here e Daenerys, Cersei, Sansa e Arya prometem arrasar na última temporada da série!

A última temporada de Game Of Thrones estreia neste domingo (14), e estamos mega ansiosas para ver os looks incríveis que as personagens vão usar. A figurinista Michele Clapton já ganhou vários Emmys pelo seu trabalho na série, e a gente aposta que os próximos episódios também terão produções baphônicas!

Relembre os looks icônicos e veja a evolução dos estilos das personagens de Game Of Thrones:

~aviso: essa matéria pode conter spoilers das temporadas anteriores~

Daenerys Targaryen

Todas as personagens sofreram alterações no estilo conforme o contexto das temporadas, e isso é bem visível nos visuais da mãe dos dragões. No começo da série, a personagem ainda era frágil, vulnerável e inexperiente, e também era tratada como objeto sexual do seu marido Khal Drogo. Por isso, ela exibia vestidos fluidos em tons claros que deixavam pele à mostra.

daenerys-targaryen-figurino-game-of-thrones Daenerys Targaryen usando vestido na primeira temporada de Game Of Thrones.

Daenerys Targaryen usando vestido na primeira temporada de Game Of Thrones. (Pinterest/Reprodução)

Depois, com seu novo título de Khaleesi, seu visu mudou um pouco. Vimos Daenerys comandando um exército e suas vestimentas incorporam esse ar de líder.

daenerys-targaryen-figurino-game-of-thrones Daenerys Targaryen usando look azul no episódio em que liberta os Imaculados.

Daenerys Targaryen usando look azul no episódio em que liberta os Imaculados. (Pinterest/Reprodução)

Na sétima temporada, Daenerys mostrou que estava pronta para uma guerra, para lutar pela coroa que pertenceu ao sei pai e incorporou isso no seu figurino. Os vestidos leves em tons claros foram deixados de lado, e ela passou a usar uma corrente de dragão e as cores da Casa Targaryen em roupas que lembram seu exército dos Imaculados por meio de detalhes como colarinho alto e ombros estruturados.

daenerys-targaryen-setima-temporada Daenerys Targaryen na sétima temporada de Game Of Thrones.

Daenerys Targaryen na sétima temporada de Game Of Thrones. (Pinterest/Reprodução)

Cersei Lannister

A mãe preocupada e a esposa do Rei dos Sete Reinos era como a imagem de Cersei era passada nas primeiras cenas de GOT. Ela usava longos estampados e penteados que a caracterizavam como uma personagem feminina, menosprezada enquanto mulher do Rei, e o pássaro que alguns de seus vestidos tinham simbolizava fragilidade.

cersei-lannister-game-of-thrones Cersei Lannister usando vestidos vermelho e azul em episódios de Game Of Thrones.

Cersei Lannister usando vestidos vermelho e azul em episódios de Game Of Thrones. (Pinterest/Reprodução)

Com a morte de seu marido, Cersei começa a ganhar mais poder e autoridade, mas continua no seu papel de mãe. Por fim, na sétima temporada, ela é a Rainha e demonstra seu luto pela morte dos filhos através de roupas pretas, substituindo seus vestidos com estampas e mangas de sino, que têm corte reto e gola alta. Sua força, então, fica clara pelos seus figurinos.

cersei-lannister-setima-temporada-game-of-thrones Cersei Lannister na sétima temporada de GOT.

Cersei Lannister na sétima temporada de GOT. (HBO/Reprodução)

Sansa Stark

Sansa é apresentada como uma lady do Norte, uma figura feminina que vai ser alvo fácil da sociedade patriarcal de Westeros. Ela usa bastante um vestido azul pastel na primeira temporada, e então, quando vai para Porto Real, começa a usar tons de rosa e roxo.

Sansa Stark usando vestidos azul e roxo pastel no começo da série.

Sansa Stark usando vestidos azul e roxo pastel no começo da série. (Pinterest/Reprodução)

Depois de seu casamento com Ramsey Bolton, não a vemos mais com cores claras. É como se esse evento tivesse marcado o fim da sua inocência. Na Batalha dos Bastardos, Sansa está, pela primeira vez, em uma posição poderosa e parece finalmente pronta para ser uma líder.

Sansa Stark na Batalha dos Bastardos.

Sansa Stark na Batalha dos Bastardos. (HBO/Divulgação)

Na sétima temporada, a personagem, após todos os momentos difíceis que passou, revela sua atitude como mulher forte nas suas roupas que passam uma sensação de autoproteção com fivelas, cintos e alças de couro arrematando o vestido, e os detalhes em pele fazem referência à Winterfell e à família Stark.

Sansa Stark na sétima temporada de Game Of Thrones.

Sansa Stark na sétima temporada de Game Of Thrones. (Pinterest/Reprodução)

Arya Stark

Logo de cara já percebemos que, diferente da sua irmã Sansa, Arya não é do tipo princesa (e se recusa a ser). Ela usa vestido apenas nos primeiros episódios, e depois já começa a ter aulas de espada, até ser obrigada a se passar por um menino para conseguir sair de Porto Real e encontrar seu irmão Jon Snow.

Arya Stark usando vestido azul na primeira temporada da série e, ao lado, já transformada para se passar por um menino órfão.

Arya Stark usando vestido azul na primeira temporada da série e, ao lado, já transformada para se passar por um menino órfão. (Pinterest/Reprodução)

Nas temporadas seguintes, Arya enfrenta vários obstáculos (a gente queria ter essa coragem, viu?) e, portanto, seu vestuário acompanha seu crescimento de garotinha indefesa para uma menina forte com peças em tons de marrom. Ao fim da sétima temporada, ela busca fazer justiça por conta própria e traz elementos que simbolizam sua família e o frio do Norte para seu figurino.

Arya Stark usando traje em tons de marrom e, na segunda imagem, roupas que remetem à casa Stark.

Arya Stark usando traje em tons de marrom e, na segunda imagem, roupas que remetem à casa Stark. (HBO/Divulgação)

Notou que vários looks das personagens são monocromáticos? Michele Clapton, a figurinista da série, explica: “Eu amo o fato de que todas as mulheres… Tudo, na verdade, está quase monocromático. Agora, é sobre ganhar o trono. Os desafios que eles têm, as ameaças além da muralha. O figurino de todas as mulheres se tornou bastante escuro, mas os detalhes em cada um deles são muito importantes.”

E aí, o que você espera dos looks das personagens de Game Of Thrones nessa última temporada?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s